Mandril_21 Publicado Junho 14, 2006 Publicado Junho 14, 2006 Olá a todos! Tenho um pequeno aquário (40cm) a funcionar há cerca de 2 anos. A filtragem é feita por um Sicce Micron que, no interior, possui uma pequena esponja. A minha questão é: Quanto tempo dura essa esponja? Notei que, há cerca de 1 mês mudou de coloração (de azul, para bordeaux...). Neste momento, após a morte de um peixe, luto para salvar o único habitante do aquário um Cometa (bem sei que o aquário é pequeno...) afectado por necrose das barbatanas. - Terá a idade da esponja do filtro contribuído para a morte e doença dos peixes? - Algum conselho para a sua substituição? Obrigado Citar
Bruno Nogueira Publicado: Junho 14, 2006 Publicado: Junho 14, 2006 A esponja dura "uma vida"... claro que se notares sinais de deteriorização é conveniente que a substituas... em relação á mudança de cor, é um bocado esquisito isso... não está simplesmente tingida? Citar Bruno Nogueira
Mandril_21 Publicado: Junho 14, 2006 Autor Publicado: Junho 14, 2006 Sinais de deteriorização não noto... mas já que se fala na possibilidade de estar tingida, lembro-me que mudei a marca dos flocos (eram Sera Goldy e agora são Tetra...). Pode ser disso... Obrigado pela ajuda. Citar
Recommended Posts