o meu nano esta quase pronto a habitar!! :)


yen

Recommended Posts

muito bem para quem nao se lembra de mim eu comecei aki um post para saber quais os melhores ekipamentos para um aqua de 100 l, e acontece q ja tenho quase tudo :D visto q tenho andado a comprar as coisas aos poucos $$ isto ja la vai desde outubro :sleeping:

 

80*35*40

 

tenho 15 kilos de areia coralina

 

escumador miniflotor com bomba de ar 120l/h - este escumador está num copo externo ( tem 50 de altura, 15 de comprimento, 12 de largura )para nao vir a pertubar os peixinhos, e ligado a uma bomba de circulacao de 500l/h

 

eheim 1011 300l/h com materias da seachem (matrix, Matrix carbon e antiphos)

 

ainda vou comprar outra bomba de circulacao, visto q estou a arranjar preços bacanos :? prai uma de 400l/h ou 300l/h axo q assim fica bom

 

tenho o sal da aquamedic- Reef Salt 4kg

 

thermoestato da jager 150W

 

iluminacao powercompact ( 2 lampadas de 36W 50/50 actinic com 7500k )

ainda vou acrescentar uma lampada de 15W nocturna, daquelas usadas nos repteis eheheh :shock:

 

--------------

neste momento preciso de 2 concelhos vossos:

1- preciso de agua e nao sei onde vou arranjar, eu queria agua do best pois ainda na tenho nenhum teste para fazer ah agua... o q eh mau

2- aconcelham a montar ja tudo e deixar a ciclar... apesar de nao ter nenhum peixe ou rocha viva para por la dentro? pois se montar ja eh bem capaz de ficar 1 mes e meio a ciclar sem nada la dentro.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Yen,

 

neste momento preciso de 2 concelhos vossos:

1- preciso de agua e nao sei onde vou arranjar, eu queria agua do best pois ainda na tenho nenhum teste para fazer ah agua... o q eh mau

 

Pelo que entendo queres colocar água natural certo? Não é meu costume fazê-lo mas há no fórum quem faça e com bons resultados - penso que a água pode ser colectada em diversos locais, mas junto às Berlengas e na Comporta a água é relactivamente boa!

 

2- aconcelham a montar ja tudo e deixar a ciclar... apesar de nao ter nenhum peixe ou rocha viva para por la dentro? pois se montar ja eh bem capaz de ficar 1 mes e meio a ciclar sem nada la dentro.

 

Monta já tudo e assim que puderes coloca apenas a rocha viva - os peixes terão que vir mais tarde - é óptimo teres o aqua a ciclar durante 1 mês...

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

thx :D assim fico mais contente

 

olha qto ah agua, vou ver se arranjo agua de OI se na conseguir vou ao carrefour e compro garrafoes com o ph mais alto pois o ph para agua salgada deve ser 8.0 neh? se for mto caro essa opcao tenho q ir a cascais ao guinxo buscar agua, devo ter q ir la prai umas 3 vezes lol

 

ah e outra coisa, posso pintar a parte de tras do aquario de azul marinho? se sim q tinta aconcelham? eh q da um look mais kewl ao aquario ehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que a água pode ser colectada em diversos locais, mas junto às Berlengas e na Comporta a água é relactivamente boa!

 

A das Berlengas é que era boa não haja dúvida mas como é que o rapaz a ía lá buscar???? :D

 

Se fosse aqui à beira mar....

 

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol yah eu nao liguei mto a isso :D mas vou buscar ao guinxo e a agua de substituicao meto ou sintetica ou continuo a ir la buscar.

 

outra coisa, posso adicionar sal sintetico ah agua natural? ou a agua natural tras tudo akilo q preciso para os corais e peixinhos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não deves adicionar sal sintético à água natural. Assim não valia a pena o esforço de a ir recolher...

 

A água do mar já tem tudo o que é preciso.

 

O sal sintético é feito para misturar com água doce de preferência desmineralizada.

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheim 1011 300l/h com materias da seachem (matrix, Matrix carbon e antiphos)
Se não é indescrição quanto te custou isto?

Diria que com o que gastas-te nisto, tinhas comprado rocha viva e ficavas muito melhor servido... Isto porque dizes que vai ser um reef, certo?!

 

tenho o sal da aquamedic- Reef Salt 4kg

Usa água natural, sobretudo se...

tenho andado a comprar as coisas aos poucos $$
Devias ter trocado o sal por rocha viva...

 

ainda vou acrescentar uma lampada de 15W nocturna, daquelas usadas nos repteis eheheh

O mesmo de cima. Quanto te custou isto? Diz-me lá os benefícios comprovados de tal material. Mais este dinheiro e já íamos em quantos quilos de rocha viva? :D Se calhar até tinha dado para a rocha e para a RO que é fundamental.

 

P.S.1 - O resto parece-me bem!

P.S.2 - Não tenho experiência prática quase nenhuma com água salgada!

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol, entao eh assim a bomba comprei a um amigo por 30 euros os materias comprei no total por 40 euros, comprei la fora.

 

qto ao moonlight dos repteis ainda na comprei, mas axo q a lampada apenas custa 10 euros

 

agora esses 4 kilos de sal ja os gastei todos.... Como fiquei sem nada a partir de hoje a agua de reposicao vai mesmo ser agua natural.... mas hoje ainda consegui ir ao guinxo e arranjei 60l ate tinha pulgas do mar e tudo :) , mas aconteceu qq coisa mal no processo entre despejar a agua para dentro do aquario q tive limpar o aquario todo e o areao inclusive....

 

qto ah roxa viva, nao sei bem os preços q arranjas, alias para mim dar 25 euros/kilo (figi) , dizendo-me q preciso de 15 kilos custa um bokadinho.. entao pensei: "meto o filtro com as materias filtrantes, massas porosas etc, depois compro 4 kilos de roxa viva, e 6 kilos de roxa morta, deixo isso a ciclar durante algum tempo, a roxa morta fica viva e resolve-se tudo :D"

 

diz me la se pensei bem ou se pensei mal ehehe :D

 

ja agora se souberes de um local mais barato para roxa viva avisa :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os materiais, comprás-te por 40Eur.? Ena pá tens de dizer onde fica esse "lá fora" :D

 

 

Bem mas de qualquer maenira, a utilização do filtro não é aconselhada, muito menos com materias filtrantes lá dentro.

 

Água natural é a melhor, e pelos vistos já te deste conta disso :) Onde terias essas pulgas em água sintéctica? :D E quam diz pulgas diz mais uma infinidade de bicharada...

 

4 quilos de rocha viva, parece-me pouco, para um mês de ciclo. Digo eu...

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas agora tou com agua doce com sal sintetico, a partir de agora vou so repor com agua natural, nao vou gastar mais $$ em sal lol

 

pulgas do mar eh bom? so se for para serem trituradas, pois trokei tb hoje a bomba de 480l/h por uma de 1000l/h lol :D foram todas trituradas nem sobrou uma.

 

Mas continuo me a perguntar qual será a melhor agua natural q existe aki na linha... hoje o mar tava uma beka mexido, imaginame no meio das ondas a enxer os garrafoes lol foi uma comedia. Fiz a recolha na praia ao lado do guinxo pois eh menos movimentada. Da proxima vou ah costa.. Já agora qual praia da costa?

 

Qto ao escumador tenho aki um projecto ui!! vai ser uma maravilha, sabem se no aki tb colam vidros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais