duarte36 Publicado Junho 11, 2006 Publicado Junho 11, 2006 Boas, tenho um filtro Eheim 2213 para um tanque de reprodução de Discos com a capacidade de 110 litros, impecável na limpesa só que tenho receio de colocar lá o casal para reproduzir porque o retorno da água para o aquário é feito com o tubo colocado acima do nível da água e faz algum barulho á superfície!! Devo mergulhar o tubo? Se o mergulhar não vai criar muita corrente para o casal de discos? Gostava se possível me tirassem esta dúvida! Obrigado Citar Duarte www.discusmaster.com
ric-santos Publicado: Junho 12, 2006 Publicado: Junho 12, 2006 Olá! Se queres diminuir o barulho ou mesmo acabar com ele, tens de colocar o tubo de saida dentro de água. Se após mergulhares o tubo achares que é muita corrente, podes sempre colocar uma válvula (torneira) a qual podes fechar ligeiramente diminuindo-te assim o caudal debitado pelo filtro e consequentemente a corrente de água tambem diminui. Atênção, não fechas demasiado a torneira, lembra-te que estás a fechar o "coração e os pulmões" do aquario. Mas aguarda por mais respostas.. Fica bem Ricardo Citar Cumprimentos Ricardo
Joao Machado Publicado: Junho 12, 2006 Publicado: Junho 12, 2006 Bom dia. Essa filtragem para reprodução . Muita turbolencia=dificuldade de fertilização Muita aspiração= bébés aspirados. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
duarte36 Publicado: Junho 12, 2006 Autor Publicado: Junho 12, 2006 Então qual o filtro a utilizar? Estou confuso!! Citar Duarte www.discusmaster.com
krushandkill Publicado: Junho 12, 2006 Publicado: Junho 12, 2006 Torneira para diminuir caudal deve ser colocada no tubo de entrada do filtro...atenção ao João Machado, esse pelo que se consta, reproduz discos a dar com um pau. Anda por aqui o boato que ele embebeda os bichos... Mas que com ele aquilo procria, é um facto. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
duarte36 Publicado: Junho 12, 2006 Autor Publicado: Junho 12, 2006 Bom dia.Essa filtragem para reprodução . Muita turbolencia=dificuldade de fertilização Muita aspiração= bébés aspirados. JPM Podes dar a solução João? Citar Duarte www.discusmaster.com
Joao Machado Publicado: Junho 12, 2006 Publicado: Junho 12, 2006 Bom..... Essas explicações são caras...mando a factura p/correio . Tens de idealizar uma filtragem eficiente e que não aspire os "peixotos". Opção 1 - Filtros de esponja Opção 2 - Na presença de uma desova reduzires o caudal do filtro e quando houver alevins retirares o filtro **** **** retira-se e põe-se a funcionar, por expl. dentro de um alguidar com agua do aqua até os "peixotos" terem uns 2/4 dias de natação. JPM Ps-opção 1 Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
duarte36 Publicado: Junho 12, 2006 Autor Publicado: Junho 12, 2006 Espectáculo!!!!! Isso é Informação!!! Obrigado Citar Duarte www.discusmaster.com
Recommended Posts