Filtros Cascade - eu gostei!


Recommended Posts

Alguém conhece esta marca de filtros?

É que eu comprei um e estou muito satisfeito com ele. Tenho um aqua de 120L, e comprei um cascade700 (700L/h).

 

Tem um reservatório de 5L, onde tem dois cestos. Lá dentro, consegui colocar uma esponja grossa (com cerca de 4 cm de espessura), saca de carvão com cerca de meio litro, duas camadas de lã,, e um meio litro de bio-cerâmicas. Diga-se ainda que vinha com isto tudo à excepção das cerâmicas.

 

Em termos de acessórios, vem com as tubagens em borracha e pvc (rígidas), ventosas, cantos e curvas, etc. Permite montar dois tipos de introdução de água no aqua: jacto de água dirigido ou uma tubagem com cerca de 80cm com vários furinhos que permite criar uma "quebra de água" em toda a superfície do aqua.

 

Tem duas torneiras (à entrada e à saída) que permitem controlar o fluxo de água (tenho-o smp no máximo).

 

É super-silencioso (tenho-o dentro de um armário e não o oiço!), fácil de montar, desmontar, limpar, etc... Segue o esquema de filtragem dos Eheim, pelo que vi na net destes.

 

Preço: pois, aqui doeu: cerca de 20cts (100€) mas acho q valeu a pena. Sei que talvez pudesse ter comprado um equivalente mais barato, mas como tou a iniciar-me na aquarofilia, ainda pouco (ou nada) percebo disto :wink:

 

Aliás, isso é o 2o motivo deste tópico (o primeiro era partilhar a experiência): Quem conhece e tem experiência com Fluval, Eheim, o que acha??? Eu gostava de ter uma comparação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas esse não conheco !! Podes dar o modelo completo ?

 

Ou o site do fabricante ?

 

Eu tinho filtros da Hydor Prime !! São uma brutalidade !!

Tive da EHeim e já vi da Fluval.....

 

Mas este bateram á larga estes filtros ... o mais potente da gama custa 110€ !! E é de 650Lh

 

www.hydor.com

 

Tem uma quantidade de promenores fantasticos... e até Safety-Priming !

E vem com material filtrante de oferta ( esponja grossa,ceramica,carvão activado,lã )

 

Vai lá ver !!

 

Cumprimentos

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb já tinha andado a ver o site da Hydor. Tão muito porreiritos.

 

Quanto a mim, como tinha dito, é um Cascade700 (700L/h). Embora ache que agora ande a debitar menos que o início, talvez por causa de excesso de material filtrante ou por o ter um pouco sujo. (Por sujo, leia-se com uma boa colónia de bactérias :lol: A ver se lhe dou uma limpeza às tubagens e ao rotor...

 

Suponho que o melhor teste que posso fazer ao filtro, é aquele que ainda está para vir. Ou seja, quando ele der o badagaio.. Se daqui a uns meses ou se dura anos... (espero bem q sim). Até agora, zero falhas! (em 3 meses)

 

Até lá, aqui fica o site do fabricante:

http://www.aquaworld.ca/index.htm

 

E mais especificamente, dos filtros externos:

http://www.aquaworld.ca/cat31_1.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem me parecia na foto da montagem do teu aquario que eram dois hydor prime,eu tb tenho um.estou satisfeito,agora nao posso comparar com o eheim ou fluval pois nunca tive.mas tu que tives-te um eheim achas este(hydor)superior?e´que tenho ouvido falar muito bem dos eheim,estilo ferrari dos filtros exteriores para aquarios.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS

 

Esse filtro é muito bom eu ajudei um amigo a montar um e é espetacular

vem muito completo com os apetrechos todos necessários e matérias filtrantes.

 

Mas o preço acho ke foi um pouco caro!!!!

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.