Twist Posted June 3, 2006 Share Posted June 3, 2006 Boas Comprei tres escalares hoje eles xegaram hoje à loja e sei k é um risco te los trazido já para minha casa ms adiante. Eles andam muito à superficie com a boca fora de agua parece k keres respirar ka fora. Se alguem me pudesse ajudar agradecia. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jose Miguel Gomes Posted June 4, 2006 Share Posted June 4, 2006 Isso assim numa primeira impressão pode ser falta de oxigénio. O aquário é devidamente arejado? Tem um filtro que movimenta bastante a água? Tem pedra difusora? Quais os parâmetros da água? Parece-me que sujeitaste os peixes a demasiadas adaptações a diferentes águas num curto espaço de tempo. Jose Miguel Gomes. O treino do Toy Link to comment Share on other sites More sharing options...
Twist Posted June 4, 2006 Author Share Posted June 4, 2006 Boas O filtro agita a água bem e tenhu pedra difusora praticamente sempre ligada e tambem tenho plantas. De qualquer maneira eles hoje ja parecem melhor ja passeiam mais a vontade plo aqua e ja comem na boa. O ph ta 7.0 e Gh 12 (um pko dura dmais n é?) cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nassis Posted June 4, 2006 Share Posted June 4, 2006 se poderes aumenta um bucado o oxigenio:D Não é permitido assinaturas comerciais. PC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Twist Posted June 4, 2006 Author Share Posted June 4, 2006 Desde ja obrigado pelas ajudas dadas! Aumentar cmo? Pedra difusora com mais força? Ligada mais tempo? E arejar o aqua como assim? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nassis Posted June 4, 2006 Share Posted June 4, 2006 Ligada mais tempo????????????? Tu desligas o oxigenio? :S A pedra difosora tem de dar sempre a bombar. Tenta aumentar o oxigenio...a tua bomba nao tem sistema de rotaçao para dar mais / ou menos ar? Se nao tiver e vires que o oxigenio é pouco...compra uma nova. Que outros peixes tens? Eles tem esse comportamento? Não é permitido assinaturas comerciais. PC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Twist Posted June 4, 2006 Author Share Posted June 4, 2006 A bomba n tem esse regulador ms eu pus dakelas torneiras para controlar as bolhas...ponho akilo a bombar no máximo? Tenho kribs, ramirezis, espadas, platis, corys, mas não costumam ter mt esse comportamento se bem k tb ja o observei algumas vezes entao aconselhas pedra difusora no máximo e sp a bombar né? É porque a minha kribs fez a primeira postura dentro da decoração onde está a pedra por isso é k esteve uns dias desligada Brigado pelas ajudas Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jose Miguel Gomes Posted June 4, 2006 Share Posted June 4, 2006 Eu tenho 5 escalares num aquário tapado e sem pedra difusora e nunca tiveram problemas respiratórios. Queria-te avisar que tens aí peixes com necessidades muito diferentes. Peixes que preferem águas alcalinas e peixes que preferem águas ácidas. Com o pH a 7 nenhum está bem. Cumprimentos, Jose Miguel Gomes. O treino do Toy Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nassis Posted June 4, 2006 Share Posted June 4, 2006 sem oxigenio? So se tiver um bom espaço de circulaçao de oxigenio. Não é permitido assinaturas comerciais. PC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jose Miguel Gomes Posted June 4, 2006 Share Posted June 4, 2006 Por estar tapado e sem pedra difusora não quer dizer que esteja sem oxigénio. Se estivesse sem oxigénio seria um aquário anaeróbico, o que é um pouco dificil de atingir e notar-se-ia logo pelo cheiro a H2S. Jose Miguel Gomes. O treino do Toy Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nassis Posted June 4, 2006 Share Posted June 4, 2006 muito bem Biologia e quimica a funcionarem;) Não é permitido assinaturas comerciais. PC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Twist Posted June 4, 2006 Author Share Posted June 4, 2006 Pois eu sei k tenho peixes muito diferentes mas tou só a espera do meu outro aqua acabar o ciclo para paxar para lá alguns peixes que necessitem das mesmas características de agua. Mais ou menos kuanto tempo demora um casal de escalares a faxer a primeira postura? Caso seja possivel saber esta informação... Cumps [] Link to comment Share on other sites More sharing options...
joao costa Posted June 5, 2006 Share Posted June 5, 2006 OLÁ eu tenho escalares e ramirezis com parametros piores e eles dão se ás mil maravilhas crescem e são altamente coloridos, os parametros sãp ph 7,5, kh 15 e gh 25, logo quem diz que nenhum está bem a um ph de 7 diz mal, pois são animais que se adaptam muito bem a condições adversas á sua propria natureza, isto é se nascerem e forem criados nestas condições......... Um Abraço Joao Obrigado Joao Costa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nassis Posted June 5, 2006 Share Posted June 5, 2006 Pois eu sei k tenho peixes muito diferentes mas tou só a espera do meu outro aqua acabar o ciclo para paxar para lá alguns peixes que necessitem das mesmas características de agua.Mais ou menos quanto (palavra corrigida) tempo demora um casal de escalares a faxer a primeira postura? Caso seja possivel saber esta informação... Cumps [] Nao sei bem ao certo mas precisam de uns bons meses... E mais...precisas de ter um casal.... Apesar de teres 3...nada te garante que tenhas... Boa sorte com isso;) Não é permitido assinaturas comerciais. PC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jose Miguel Gomes Posted June 5, 2006 Share Posted June 5, 2006 OLÁ eu tenho escalares e ramirezis com parametros piores e eles dão se ás mil maravilhas crescem e são altamente coloridos, os parametros sãp ph 7,5, kh 15 e gh 25, logo quem diz que nenhum está bem a um ph de 7 diz mal, pois são animais que se adaptam muito bem a condições adversas á sua propria natureza, isto é se nascerem e forem criados nestas condições......... Um Abraço Joao Se realmente foram criados nessas condições concordo, mas como sabes em que condições foram criados? Foste às aquaculturas asiáticas e mediste os parâmetros? E os viviparos, também estão bem com pH 7? Lá está.. se cresceram nestas condições tudo bem. A minha opinião nestas coisas, como raramente se sabe em que condições os peixes foram criados, é não inventar muito e tentar ir pelos valores estabelecidos. Existem vários exemplos de peixes que crescem e se reproduzem em condições diferentes das tabeladas. Guppies em pH ácido é um exemplo, até já encontrei carpas em lagos com pH quase a 10. Como principio não gosto de ir contra os valores naturais, agora se comprasse um guppy a uma pessoa que me disse que o criou em pH ácido, aí sim, colocava nessas condições. Quando não sei a proveniencia, não arrisco. Jose Miguel Gomes. O treino do Toy Link to comment Share on other sites More sharing options...
joao costa Posted June 5, 2006 Share Posted June 5, 2006 não fui á ási mas fui ao local (loja) onde eles nasceram e era em portugal lolol Obrigado Joao Costa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts