A INSISTENCIA DO AQUARISTA APRESSADO!!!!!1


tikinho

Recommended Posts

GOSTARIA de relatar este topico devido ao facto do aquarista principiante de inicio ver so o aquario e o material q vai gastar.....pois vou e irei relatar e sempre contradizer o eskema de lojistas!!!TAL como a dona FATIMA GIL do museu vasco da gama...imaginem gastar dinheiro num so escumador substrato termoestato bomba de circulacao e mais nada!!!Mas atao e o filtro???MEUS amigos o filtro seja este externo ou interior ira sempre criar nitratos!!!BOM MENOS ALGO..!!!ATAO E MASSAS FILTRANTES???A VER SE ME FACO ENTENDER...AS MASSAS FILTRANTES vao tar no aquario se este for bem maturado!!!!!um peixe um buzio xega!!!mas isso nao vai demorar o ciclo!?SIM UM POUCO mas os parametros irao tar mais estabilizados e o sucesso a longo prazo vai deixar agua na boca!!!o ciclo vai demorar a arrancar mas vai ter um um rendimento rapido tudo isto porke se vc tiver calma ele tera tempo....E por isso q estou fascinado com o espaco marinho q montei a maturacao foi demorada mas a satisfacao dos seres ta la eles e q sentem na pele o desenvolver do tratador kanto menos se mexe melhor tpas???nao faco tal como no mar so existe o processo de evaporacao vai se pondo todos os dias um pouco!!!!E O SUCESSO TA LA DENTRO CORES FORTES DOS CORAIS MOVIMENTOS SATISFATORIOS DOS PEIXES CO UMA EKIPA DE FUNDO EM CONSTANTE MOVIMENTO FATIMA GIL OBRIGADO PARA VCS NAO TENHAM UM AQUARIO MAS SIM UM PEKENO ESPACO MARINHO TIRADO DE UMA PARTE DO MAR...OLA SUCESSO SEM PROBLEMAS..as tpas so sao feitas kando a toxinas ou nitratos amonia etc existam nem imaginam o kanto destabilizam o espaco kando fazem mudancas parciais!!!!CONCERTEZA q ai desse lado aquaristas q ja tiveram e teem sucesso com esta versao das tpas sabem q realmente e verdade o q digo!!!!!

se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não quero alimentar mais uma guerra neste fórum, mas, não posso deixar passar mais uma questão que não entendo. Ou mal percebi, ou o que foi dito anteriomente vem contra os princípios básicos da aquariofilìa marinha. Sem me estender muito, gostava de saber quem muda um tubo do radiador do carro, apenas quando a àgua já se foi toda, a junta da cabeça queimou e o motor gripou ? Na aquariofilia, penso que se deve abordar os problemas com prevenção e não com resolução. Como na vida, as desculpas, não se pedem.... evitam-se. Se as Tpa`s repôem elementos traço, nutrientes, ajudam a controlar a estabilidade da àgua, etc., porquê só esperar que os testes nos mostrem algo ruim para agir ? Tenho aquários desde os 9 anos e descubro aos 42 que tenho andado enganado por 33 anos. Pelo sim, pelo não, vou continuar com os meus hábitos de fazer TPA`s, pois os meus aquários sempre "falaram pelos meus actos".

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu também não percebi quase nada. A única afirmação que me levou a colocar o meu anterior post foi esta frase :

as tpas so sao feitas kando a toxinas ou nitratos amonia etc existam nem imaginam o kanto destabilizam o espaco kando fazem mudancas parciais!!!!

.

De facto, acho que por vezes se criam questões mais ou menos empolgadas porque o tratamento que se dá à lingua portuguesa é descurado. Também tive que ler algumas vezes o post inicial, para conseguir extrair uma pequena intenção de um texto tão extenso. Espero não ter cometido uma injustiça no meu anterior post. :)

Abraço,

Paulo :

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pois, não sei quem é este senhor, mas evoca uma pessoa que conheço - a Dra. Fátima Gil, que se é quem penso, trabalha no Aquário Vasco da Gama e nunca em tempo algum poderá ter dito a este senhor tamanhas barbaridades!

 

Espero que o sentido deste tópico seja esclarecido...

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...