Alimentação alevins


Recommended Posts

Boas

 

Começaram hoje os meus alevins de kribensis a nadar pelo aquário com os pais mas tenho uma grande duvida. Que lhes dou para se alimentarem? Não tenho artémia que mais posso dar lhes? Pff ajudem me.

 

Agradeço desde já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sem artémia a coisa fica mais dificil, mas podes dar por exemplo gema de ovo cozida e coada para não sujar muito a água.

De qualquer maneira os Kribensis comem comida seca pulverizada, mas vais notar no crescimento...

 

e claro...muitas mudas de água

 

Um abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pela minha experiência, podes deixar a luz apagada de noite...podes e deves.

Mas se tiveres outros peixes no aquário, então aí de certeza que vais perdendo alevins até ficares sem nenhuns.

Existem no mercado várias marcas de comida seca pulverizada para alevins...é só procurares.

 

os primeiros Kribensis que tive tinha eu 12 anos, e deram-mos no Aquario Vasco da Gama, ainda se chamavam pelmatochromis Kribensi....

 

um grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Microvermes compensa a falta de artemia e nao suja o aquario como o ovo;)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas ajudas! Pois tambem ja ouvi falar de microvermes ms tambem n sei como arranjá-los...sou novo nisto e também cá nos Açores não há mta coisa:S:S Como é isso dos microvermes? Como se arranja?

 

Obrigado plas ajudas preciosas dadas ao longo das minhas experiencias aquariófilas! []

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

viva pela minha experiência podes simplesmente usar um pequeno moinho de pimenta que se compra numa destas lojas dos 300, e simplesmente triturar a comida dos adultos para que fique fina e com o crescimento vais controlando o tamanho das partículas com o crescimento dos alevins, cumps victor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais