Aquário Hospital


Visitante

Recommended Posts

Quantos de vós têm aquário hospital? Qual a melhor maneira de o montar para que seja suficientemente estável para ter lá algum peixe por algum tempo, sem no entanto ser excessivo de modo a que se consigam fazer tratamentos com cobre por exemplo?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

No meu caso não tenho nada montado. Quando é preciso fazer uma cura tiro um pouco da agua do proprio aquario para dentro do hospital coloco o animal e faço o tratamento devido. O hospital deverá ter boa circulação e mudanças parciais de agua.

Para parasitas nada como um banho em agua mais doce durante uns segundos e já está.

Sérgio Dantas

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

é isso que o Sergio disse. Se quiseres mesmo montar um aquario de quarentena, monta com bastante circulação (para estar bem oxigenado) com escumador se possivel... e realiza as TPA com água do aquario...

Não tenho aquario de quarentena. Se o aquario estiver bem equilibrado o peixe comer bem e mais nenhum embirrar com ele consegue-se recuperá-los bem ao fim de 2/3 dias... mas qualquer aquriofilista devia ter um aquario de quarentena, principalmente aquariofilistas com reef porque ás vezes é impossivel apanhar um peixe em reef´s...

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

É verdade!!! esse é que é o GRANDE problema...

Uma vez tinha um Trigger que malhava em tudo o que se mexia mais rapido que um caracol, e decidi tirá-lo...

 

Desmontei completamente um aqua de 400 l, só ficou com o substrato e uma rocha e apanhei o desgraçado.

Contabilização: 8 baldes cheios de RV's, corais e afins e 7 horas de um domingo a ouvir a baixinha: 'Eu mato-te Sérgio!!!!'

Sérgio Dantas

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Pois eu hoje tive de investir num aquario hospital, tem 60 Litros, um termostato jagger, uma bomba para circulação e luz, para realizar um tratamento a base de cobre nos meus palhaços que estao com pontos brancos... espero que tenha feito um investimento correcto.

 

Quando se compra um peixe duma loja convem esse peixe passar pelo aquario hospital antes de entrar no aquario principal? e fazer um tratamento?

 

Já me estou a passar com os pontos brancos... VOU EXTREMINALOS!!!! IM THE EXERMINATOR!!! :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

tenho a certeza que não te vais arrepender, mas, e nisto existe sempre um mas, não sei de quanto foi o investimento mas neste tipo de coisas não é necessário grandes investimentos basta um pouco de imaginação.

 

No que diz respeito ao pós compra dos peixes aquilo que te aconselho fazer é: se tiveres confiança no lojista e ele garantir que fez a quarentena podes logo colocar, mas não vá o diabo fazer das suas deixas sempre o animal uma semanita em quarentena não necessitas de fazer tratamentos penso que isso é um pouco como se hoje tomar uma aspirina para prevenir o aparecimento de uma dor de cabeça...

Sérgio Dantas

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, Já percebi :D dá é um pouco de trabalho sempre que tenho um peixe novo tar a encher o aqua de 60 litros com agua do meu aqua principal e depois tar a espera que a Osmose encha o meu principal com 60 litros... (quase um dia) (osmose de 90L/dia)...

 

Imagina que estas a fazer tratamento a uns peixes que tens doentes, e qd acabares o tratamento vais comprar mais um peixe... não vais por o peixe na agua do tratamento, já com niveis de amonia, nitritos e nitratos secalhar um pouco acima do normal, e com o medicamento la dentro certo? entao toca a vazar e encher outra vez???

 

ou existe outro método?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ora viva

 

eu tenho um aquario de quarentena que tem filtro de fundo uma bomba de circulaçao e um escumador da berlin 60 e uma lampada de 15w actinica 8cm de areia da praia e areao coralino 2 kilos + algumas pedras da praia.

 

em relaçao a agua ele esta sempre cheio e o que eu faço e como mudo todas as semanas no minimo 10 litros de agua eu tiro 10 litros do aquario principal e adiciono no aquario hospital.

 

e + engraçado no aquario principal tive invasao de cianobacterias e naquele com a mesma agua nada.

 

sem +

luis baia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais