O Pleco tem doi-doi...


lee

Recommended Posts

Tenho um Pleco lindo mas hoje notei que tava magoado na zona da barbatana dorsal. Acho que não foram os outros peixes porque já tão juntos à muito tempo e também porque são pacíficos (neons, pinguins). Que fazer???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ninguem é obrigado a ajudar...

nem os moderadores...

 

 

Ja utilizas-te o pesquizar?

nao encontras-te nadA?

 

 

se ninguem te respondeu é porque nao sabem;)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um Pleco lindo mas hoje notei que tava magoado na zona da barbatana dorsal. Acho que não foram os outros peixes porque já tão juntos à muito tempo e também porque são pacíficos (neons, pinguins). Que fazer???

 

O que entendes por magoado??

Apresenta algum sinal de infecção??

Tem um buraco, um corte, uma zona branca??

 

Pode ser doença, pode ser fungos, pode ser uma pancada, pode ser uma entaladela, pode ser má qualidade da agua, pode ser varias coisas....

 

Para te ajudarmos precisamos de mais informações (o setup do aquario e condições de agua), e de preferencia uma foto da zona magoada do pleco....

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero agadecer a ajuda que me deram neste problema... Moderadores: vocês são os maiores!!! Muito ocupados, não???

 

És de bom tempo Rui_Patricio, eu já nem o ajudava depois desta...o que um Moderador tem de engolir às vezes...

 

Mas considerando que EU NÂO SOU MODERADOR e como tal, escuso de engolir, vou se calhar fazer asneira, ou se calhar escrever o que um Moderador queria escrever mas não pode devido ao seu estatuto, mas é o que acontece ao ver coisas destas depois de um turno da noite e sem ainda ter dormido, salta-me a tampa:

 

Ó jeitoso, não achas que tás a abusar? Aqui ninguém é obrigado a ajudar-te. Ou achas que quem aqui anda é pago para te aturar? Isto é um hobby para muitos de nós, logo, o trabalho, escola e a familia, têm prioridade.

 

Se tinhas assim tanta pressa, carregavas aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/search.php e escrevias "barbatana ferida", "ferida", "zona vermelha" ou ias aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/viewforu...fda59cc2c6410d5

e procuravas por lá.

 

Muitas vezes é mais fácil perguntar do que andar a procurar aqui pelo fórum, isso até aceito, agora bocas como as tuas dispensam-se.

Se queres ajuda, aprende a ser mais humilde e menos exigente, ou vais acabar por andar por aqui a escrever sózinho, sem ter respostas. :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É, talvez tenha sido mesmo...:D pode ter sido o meu ponto de vista como Moderador em outros fórums, onde vejo coisas destas e como Moderador tenho de engolir e seguir em frente. :? E fico aliviado quando alguém faz uma chamada de atenção assim, alguém que não eu, que não posso (ou melhor, não devo).

Se calhar escrevi o que um Moderador gostaria de ter escrito, mas devido ao seu estatuto e ao que se espera dele, não pode/não deve. Ou não, se calhar esta foi uma suposição a mais minha e eu tenho é de deixar de ler posts quando estou ainda sem dormir ou mal disposto.

De qualquer maneira, esclareceu-se por PM. Acho eu. :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais