identificaçao e conselhos!


aRusXka

Recommended Posts

ola!! :shock:

 

 

A minha mae trouxe me hoje umas plantas pa eu por no meu aquario que nao tinha plantas nenhumas...vou por aki as fotos das plantas para , se conseguirem, me dizerem quais sao. se possivel digam me tambem os cuidados a ter com elas..e o que preciso de fazer , agora q tenho plantas no meu aquario? ja ouvi falar no c02 e essas coisas..mas nao sei o que fazer...p isso tds as ajudas e conselhos sao benvindos! ha ja agora!! as plantas vinham assim dentro de uns vasinhos...voces aproveitam os vasos?!?! eu aproveitei..ia tira-los..mas dps pensei que nao ia conseguir que akilo se aguentasse tudo junto as pedras...mas se axarem melhor tirar, eu tiro. eu n sei mt bem o que é melhor.

 

obrigado e beijnhos!!*******************

 

Pic_429_3.jpg

 

Pic_429_4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, a primeira não sei o nome, mas creio que não é uma planta de aquário (a foto n ajuda). Os lojistas continuam num misto de ignorância e má-fé a vendê-las a clientes que o desconhecem sem avisar. A segunda é aquática e é uma Cabomba.

Não é grave deixares os vasos, mas o procedimento normal é retirares a lã onde elas vêm de dentro dos vasos, remover as raízes da lã com muito cuidado (debaixo de água a correr saem mais facilmente) e plantá-las directo no areão.

 

Beijinhos,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para começar essas plantas ainda são poucas e ainda por cima a vermelha não me parece aquática.

Quando houver mais plantas talvez se possa começar a pensar no CO2.

Para já espero que tenhas luz suficiente para que essas possam crescer.

 

Abraços

FOCA

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada :shock:

 

pois é, começei a tirar os vasos mas como vi que akilo tava assim em pezinhos separados..pensei que nao ia conseguir po-los assim nas pedras...e pensei que nao se aguentassem nas pedras...mas se é o normal..vou tentar fazer isso amanha ou dps...

n tenho de por fertilizantes e essas cenas???

 

axo q por estas fotos ja se conseguem ver melhor.

 

jinhus********

 

Pic_429_6.jpg

 

Pic_429_7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

a tua planta parece uma Alternanthera rosaefolia.

alternanthera_rosaefolia.jpg

 

alternanthera.jpg

 

se for tens aqui mais informação :

 

http://badmanstropicalfish.com/stats/plant...s_plants1c.html

 

http://www.tropicalresources.net/web/plant.../reineckii.html

 

necessitas muita luz, por isso tens que ter cuidado :shock:

quanto a CO2 e fertelizante, se não tens luz suficiente não irá ser isso que te vai salvar.

 

O melhor é tirares as plantas dos vasos e plantá-las directamente no areão, se as plantas não ficam no areão, é porque tens pouco areão :D

 

Quantos watts de luz tens no teu aquário, e quantos centimetros de areão?

Já agora o tamanho do aquário, ou seja a ficha técnica completa ajudava para nós podermos dar uma melhor opinião ;)

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao é assim..o meu aquario é pequenino...(pus a foto dele no forum dos fotos e videos com o nome "o meu MT modesto aquario" se kiserem ir la ver..nao é nada assim de especial comparando com os que andam por la...mas prontos..é meu! :)

 

entao o aquario tem prai..50 cms de comprimento..é pequenino.

E assim se servir luz natural onde tenho o aquario ele apanha mesmo muita luz...de ambos os lados..pq nao tem assim papel ou assim por tras..e apanha mt luz...qd a artificial...vou ver..axo que é 8watts..mas n tenho a certeza..mas deve ser. o aquario é pequeno.ilumina bem. mas luz natural tem mm mt!

 

a altura de pedras...eu tinha mt pouca altura..e tive a acrescentar hoje para poder por as plantas..tem prai 2/3 dedos de altura..

 

mais alguma coisa é so dizerem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

dois dedos de altura é muito relativo (a não ser que estejas a usar a medida dos estados unidos, que eu não faço a ideia quanto é em centimetros) porque os teus dedos são de certeza mais pequenos que os meus.

 

Uma vez que tens um aquário de 50 cm (suponho que as outras medidas sejam 30 cm de altura e 20 cm de largura) tens cerca de 30 litros, ou seja para que as plantas cresçam bem terias que ter no mínimo 15w de luz .

Todas as plantas que tens precisam de muita luz, e 0,5 watts/litro é o minímo para essas plantas, sendo o aconselhado 1 w/l, mas têm cuidado com as algas :)

 

A luz natural pode funcionar muito bem, mas também te pode trazer muitos problemas, porque não a podes controlar, tanto a nível de tempo de exposição, como em relação ao aumento da temperatura.

Ou seja, o mais provável é que venhas a ter algas.:)

 

Tendo ainda em conta o tamanho do teu aquário, eu aconselhava a por mais pedras, até teres uns 6-8cm de pedras e mais plantas também, principalmente de crescimento rápido, para que não tenhas problemas com algas.:)

 

Depois disso, podes pensar em CO2 e fertilizante, senão vais ter, outra vez, problemas com algas :)

 

outro conselho, se não vieram caracóis com as plantas, tenta arranjar uns caracóis para que comam as algas que possam aparecer, eu sei que os platis comem algas, mas tendo em conta que o aquário apanha luz do sol (dos dois lados), tens que ter "alguém" que comam algas .

podes também ter camarões, que são muito eficientes e bonitos ;):)

 

espero ter te ajudado :)

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem em relacao entao em centimetros..eu axo q deve ter prai 4 cms...

se eu ponho mais plantas fico com o aquario xeio..ele é um bocado pequeno..mas nao sei.... falaste me dos caracois..mas eu tenho botias palhaços e axo que nao combinam mt bem nao é? olha eu tenho 2 corydores,um pleco, 2 botias palhaços...ninguem destes come essas algas que falaste???

 

eu ja tenho este aquario desde setembro..e axo q ainda nao apareçeram algas...so apareçem qd pomos plantas???

 

entao axas que muito luz natural é prejudicial para as plantas??

 

eu nao tou mt dentro disto..qual é o problema das algas?? eu axo que nunca tive disso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

desses peixes todos que disseste, o pleco come algas, mas ter um pleco num aquário tão pequeno é muito ma.

Os plecos crescem até 60cm, se o deixares nesse aquário vai atrofiar de certeza.

O problema das algas é que em excesso são inestéticas e acabam por matar as plantas.

Se não tens algas ainda bem, podes te dar por muito feliz :) Eu se não fossem os meus camarões e caracóis não conseguia ter um aquário plantado :)

 

As algas não vêm com as plantas, as algas existem em todas as águas (menos a água destilada :)).

 

A ideia de por mais plantas é para que os peixes se sintam melhor e que pareça tudo mais natural, mas o aquário é teu e tu fazes o que quizeres :)

 

A luz do sol não é prejudicial à plantas, aliás não há melhor luz que a do sol, mas como disse antes, o problema é controlar a intensidade da luz e ao aumento da temperatura.

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais