donzelas domino e green chromis


bulario

Recommended Posts

enho no meu aqua de 75 litros duas donzelas domino e queriam colocar um ou dois green chromis...... tem algum problema!?!??! ou vai dar em guerra!?!?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Nunca tive um Dascyllus trimaculatus mas também não é uma espécie que me cative a ter! Quando são pequenos podem ser amorosos e calmos, mas quando crescem...isso já é outra coisa! Passa a ser arruaceiro da zona, a ovelha negra do rebanho, sendo bastamnte agressivos para peixes mais calmos ou de tamanho igual! Se quizeres arriscar, aconcelho a comprares os Chromis viridis/atripectoralis maiores que os trimaculatus!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola...

As donzelas domino crescem muito... podem chegar aos 15cm e sao consideradas das mais agressivas da especie...

Penso que nao seja uma boa especie para minireef. Ja as cromis sao uma boa especie para manter em aquarios menores e a sua agressividade é quase nula (apenas entre indevideos e sempre por motivos hierarquicos).

Tenta trocar as dominos... e coloca outros peixes mais adequados para minireef. :)

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

enho no meu aqua de 75 litros duas donzelas domino e queriam colocar um ou dois green chromis...... tem algum problema!?!??! ou vai dar em guerra!?!?!

 

Oi, Bulario

Já tinhamos falado sobre esta situação.

Só modas-te foi os intrevenientes (de palhaços para chromis)

A reação delas vai ser igual se fossem palhaços...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais