Fotos e mais fotos do meu lago (Actua. passados 3 meses)


Recommended Posts

  • Replies 63
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu enviei o croqui para a Lili, se a Lili quiser ter a amabilidade de a colocar no forum eu agradeço pois neste momento não tenho disponibilidade para colocar imagens na net.
Lili, não tem volta, "muitos" aguardam você colocar o croqui da caixa na NET. :twisted:

Cordialmente, Tio Ayres

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara Lili

 

Muito obrigado pela disponibilidade

Acabei agora de enviar um novo mail.

Espero que o receba. Se não recber diga alguma coisa.

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro kohaku,

 

Já recebi o mail que amavelmente fez o favor de me enviar, e aproveito para o disponibilizar para todos os caros colegas, já agora, se não fosse mt maçada podia-nos explicar novamente :shock: (agora com ajuda do esquema) o funcionamento da dita cuja.

 

Já agora se quiser que lhe coloque on-line alguma foto do seu lago é só dizer.

 

Caixa de detritos do amigo José Cunha (kohaku)

 

Pic_8593_9.jpg

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia de construir uma caixa de recolha detritos, aconteceu motivado pela preguiça. (A necessidade imperiosa de não fazer nenhum e a preguiça aguçam o engenho), não é bem assim, mas… serve, continuando, não queria ter muita manutenção, Pois todos os fins-de-semana tinha de desmontar e limpar as bombas do lago, catar e remexer a leca do Bakki shower e desentupir os tubos e aspersores de água (tubo com buracos).

 

A ideia é ter um filtro de fácil limpeza e acesso. Daí a armação em madeira e rede dentro de uma caixa de plástico que me permita retira a armadilha lava com jacto de mangueira e voltar a colocar dentro da caixa e o trabalho está feito. A Caixa grande de plástico deve ter a tampa abaixo do nível da água e nunca sai do lago. Poderá ser decorada com alguns vasos rectangulares com plantas há volta da caixa e por cima da mesma deverá pinta-la de preto (atenção não usar tintas tóxicas). A pintura a preto tem duas funções. Uma, tornar a caixa pouco visível e a segunda, a mais importante, evitar que se formem algas dentro da caixa, tornando o filtro ineficaz. Use vasos de plástico e arião, para os tornar mais leves e evitar sujar o lago. Os vasos que se encontram na tampa da caixa devem ser leves e de acesso fácil para poder retirá-los afim de efectuar a limpeza mensal da caixa.

 

Esta caixa de recolha está dividida em quatro partes:

Caixa de plástico

Armação de madeira e redes

Tubos

Bomba

 

A caixa de plástico (canto superior direito do croqui) para guardar roupa mas sem respiradores poderá adquirir em qualquer estabelecimento tipo AKI, loja dos chineses, lojas de plásticos., etc.

As medidas da minha são 85 cm comprimento, 55 cm Altura e 45 cm Largura.

A função desta caixa é de proporcionar um ambiente relativamente estanque, para que através da acção de sucção da bomba se possa sugar via tubagem, os detritos que se encontram no lago, de preferência na zona mais funda afim de os aprisionar na armação de madeira e rede.

Na caixa terão de se fazer dois furos. O primeiro que é a entrada dos detritos poderá ter as medidas de 5 cm ou 7.5 cm, consoante o diâmetro do tubo de sucção não aconselho menos que isto para evitar entupir o cano de sucção. No meu caso utilizei as duas medidas.

No lago temporário (220 x 70 x 120) onde tenho os Kois estou utilizar o de 5 cm. No próximo que já está em fase de construção (900 x 150 x 400) irei utilizar o de 7.5 cm.

É importante conseguir que a caixa fique o mais estanque possível para poder criar uma maior capacidade de sucção. Portanto quando escolher a caixa verifique que a tampa fecha bem e tem pelo menos dois fechos e três dobradiças. Para criar uma maior estanquicidade coloque na tampa material de vedar as janelas pode ser em esponja e cole-o. Quanto aos tubos poderá colá-los à caixa com cola de pvc.

O segundo buraco é na outra extremidade e será do diâmetro um pouco superior ao do tubo da bomba de forma, a que este se encaixe dentro do tubo maior e podemos apertá-lo com uma abraçadeira.

 

Armação de madeira vulgo, armadilha.

Armação de madeira e redes no meu caos é constituída por:

12 Réguas de madeira com 31 x 3.5 x 1.5

08 Réguas de madeira com 40 x 3.5 x 1.5

06 Réguas de madeira com 70 x 3.5 x 1.5

Parafusos

Agrafos

Rede mosquiteira de plástico de 2mm para cobrir toda a caixa

Rede Plástico de 35 x 45 x 1.5 ou 2 cm

2 Dobradiças em aço inox

Tubo de pvc com 5 ou 7.5 cm

T de pvc

 

Como podem verificar as medidas da caixa de madeira (70 x 40 x 30) são bastante mais pequenas do que a de plástico. A razão é simples, com disse a caixa de plástico é, suposto ser, inamovível. Então para desencaixar e retirar a armadilha do tubo de detritos esta tem obviamente de ser mais pequena.

 

Montagem e funcionamento:

 

Colocamos a caixa de plástico em local definitivo na zona menos profunda do lago e de fácil acesso.

Colocamos o tubo depois de previamente medido e cortado, com o T na zona mais profunda do lago e a outra ponta será colada caixa, deixando um pouco de tubo a mais dentro desta para se encaixar na armadilha. Na armadilha fazemos um buraco na rede na mesma zona da caixa de plástico com 5 ou 7.5 cm e colocamo-la dentro da caixa plástica com a ponta do tubo de detritos a vazar para dentro da armadilha. A água passará para a primeira secçaõ de detritos onde ficarão os maiores. A seguir continuará para a segunda onde se ficarão os mais pequenos que passará para terceira quase sem detritos não entupindo assim a bomba. Atenção que a armadilha tem de estar completamente forrada com rede mosquiteira fina.

 

Caso haja dúvidas não hesitem em perguntar.

 

Cumprimentos

José Cunha (Kohaku)

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara Lili

Muito obrigado pelo seu comentário.

Esta semana será dificil enviara as fotos, mas para a semana prometo que vou tentar.

 

Cumprimentos

José Cunha (Kohaku)

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana será dificil enviara as fotos, mas para a semana prometo que vou tentar.
Ei Kohaku, depois do excelente projeto e explicações detalhadas só nos resta lhe perdoar por não ter conseguido as fotos. :P

Idéia simples, de custo bem baixo e resultados surpreendentes. Parabéns.

Sinceramente, Tio Ayres

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro tiago,

 

Penso que estámos de acordo , em perdoar o kohaku :P , mas só mesmo por uma semana :arrow::arrow: ,

 

Mas i já que fala nisso (de fotos) para quando umas actulizações do seu espetacular e fabuloso lago, :arrow: , tambem estamos à espera,

 

Quanto ao meu, fiz uma modificações pouca coisa so introduzi mais uma planta e mudei outra de sitio o mais rápido possivel tb vou colocar aki as actualiza´~oes,

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas i já que fala nisso (de fotos) para quando umas actulizações do seu espetacular e fabuloso lago,  :arrow: , tambem estamos à espera,
:P Minha câmera quebrou e portanto estou meio sem condições ($$) no momento. Tirei algumas com o celular, ms ficaram péssimas, portanto vou ficar devendo as atualizações.

O mais desagradável é que estou a construir um novo lago (+- 4.000 litros de água) e não vou poder registrar em fotos a evolução dele. :arrow:

Um abraço a todos, Tio Ayres

 

Ps.: Espero encontrar vocês e o Filipão, lá nas finais. :arrow:

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro tiago,

 

Isso da maquina é que é pena, ;) , tens que arranjar aí um amigo que va fazer a cobertura fotografica, do teu novo lago, e tb bater umas fotos do lago mais antigo, :(

 

Nós tb estamos a contar com voçes para a fina.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Gostei imenso da disposição do seu lago. Também tenho um lago, mas é uma coisa bem mais pequena....... Mas o porquê que estou a escrever é porque gostei imenso daquilo que tem á volta do lago que parece farrapos de madeira, desta forma, gostava de saber como isso se chama e onde posso comprar...... é que já tentei colocar relva mas os gatos dos meus vizinhos fazem sempre o favor de a arrancar!!!!!

 

Obrigado,

Susana Colaço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara Susana,

 

Mt obrigada pelas tuas criticas ao meu lago, quanto ao material que vês à volta, são cascas de pinheiro, e podes compra-las num qualquer centro de jardinagem ou horto, vende-se nuns sacos grandes a mais ou menos 6 euros, um saco para o meu lago chegou e ainda sobrou, além de ficar bonito tambem ajuda a manter a humidade nas plantas.

Se precisares de mais algum esclarecimento diz, ok ? :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado,

 

Gosto de olhar para as fotos para tirar ideias..... Ando a fazer umas alterações vamos lá ver se agora os gatos já não gostam de ir para o meu quintal!!!!!

 

Cumprimentos,

Susana Colaço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Cara Lili e caro TioAires e caros Koistas

 

já estão disponiveis no meu tópico Nishikigoi - bakki shower e outros temas de Kois http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=32086 as primeiras imagens.

 

Fico a aguardar os vossos comentários.

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Caros amigos,

 

Como prometido, vou postar mais umas fotos do meu lago, as novidade não são muitas mas já se começa a ver algum desenvolvimento nas plantas e no equilibrio (principalmente a nivel biologico) da agua, os kois tb creceram um pouquito mas as fotos deste mesmos, não são as melhores, peço novamente que me dirigam as criticas ou sugestões que achem que podem vir a melhorar este meu cantinho :wink:

 

Pic_8593_10.jpg

Aspecto geral

 

Pic_8593_11.jpg

Algum crecimento nos Juncos

 

Pic_8593_12.jpg

Vista lateral

 

Pic_8593_13.jpg

Os kois com uns amigos de lago

 

Pic_8593_14.jpg

O meu primeiro e lindo Nenufar florido

 

Fico à espera das criticas e principalmente de sugestões :wink:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara Lili

 

Gostei muito de ver, que o lago já se estabilizou. A plantação está muito boa. O nenufar é espetacular. Parece-me ter um Sanke bastante engraçado. Gostaria de o ver mais em promenor.

 

Já agora, Quantos kois tem? Quantas vezes os alimenta ao dia? e que quantidade?

 

Cumprimentos

Kohaku

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Kohaku,

 

primeiro que tudo mt obrigada pelos comentários, depois vai ter de me explicar o que é um Sanke para que eu o possa mostrar mais em promenor. :wink::twisted: .

 

Quanto aos kois tenho três um "malhado" em preto branco e laranja que tem +- 20/25 cm e está bem gorda, outro todo laranja mt vivo só com uma manchinha branca tb +- 20 cm e outro todo laranja meio amarelado que é mais delgada que as outras duas gordas, depois tenho é mais ou menos 5 cometas.

O alimento é dado +- duas vezes por dia, e estou a usar três tipos de alimento diferente, nomeadamente, o Sera Mix Royal, o Sera Bio Flakes e o Sera Koi Color.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara Lili

 

Obrigado por me tirar as dúvidas. A alimentação é boa.

Os kois estão a crescer bem?

Aqui vão uns sites que a poderão ajudar a saber o que é um Taicho Sanke.

 

www.koitime.com/presentations/Koi_Class.ppt

http://www.macarthurwatergardens.com/koi-c...fications.shtml

http://www.cnykoi.com/koiid/main.asp

http://www.koi.com/reference/encyclopedia/...aisho-sanke.php

http://es.geocities.com/estanqueskois/Variedades.html

 

Cumprimentos

Kohaku

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

e umas rãzinhas não?

 

eu tenho 1 no meu lago, e gosto tanto dela que vou trazer mais! lol

 

:D

 

muitos parabéns é realmente muito bonito o teu lago :D

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro fernando,

 

Desde já mt obrigado pela tua apreciação do meu lago.

Quanto as rãs,

Já tinha pensado nisso, e gostava bastante de ter rãs no meu lago. Mas ...

Elas não fogem do Lago ?

E as os gatos não lhes farão mal ?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais