Apistogramma agassizi como distinguer o sexo


danielcvieira

Recommended Posts

Tenho um agassizi que penso ser femeas (double red) mas queria ter a certeza...qual a diferença entre o macho e a femea.

 

fotos se possivel :drinking:

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Olá!

 

Tenho a mesma dúvida que o Danielcvieira, e ainda não consegui informação que me consiga esclarecer :?:?

 

Quero comprar um macho e duas fémeas Apistogramma Cacatuoides ou Agassizi, e gostava de conseguir comprar mesmo um trio... :P

Alguém sabe onde posso encontrar estes peixes, na margem sul ou Lisboa? mp please... :):oops: Alguém têm produção caseira? :D

 

Já agora, os acompanhantes seriam neons, corydoras e Ottos, depois talvez um L dos mais pequenitos e baratitos ;):?:P pra compor o biotopo Sul Americano...

 

 

Abraços e obrigado a todos pela ajuda ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relção á compra destes bichinhos...´penso que podes tentar adquirir nas lojas enviadas por mp , ou junto da mail list http://br.groups.yahoo.com/group/Apistogramma/messages, onde pode encontrar quem reproduza a espécie, e toda a informação que quiseres.

 

Abraço!

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

para a distinçao dos sexos nesta especie tem-se em conta estes factores

 

No macho a larga faixa castanha longitudinal prolonga-se até ao extrema da cauda e termina a formar uma ponta de lança. As fêmeas são mais pequenas e pesadas. Água ácida e macia é essencial para a reprodução. Preparar um aquário grande com plantas ou pedras, como forma de criar possíveis lugares de desova. A fêmea guarda os ovos mas é frequente comê-los, caso tal facto se verifique há que considerar métodos artificiais. Deve-se evitar perturbar os casais que estão em fase de reprodução pois pode ser uma das causas de os progenitores comerem as crias, bem como os ovos. Devem ser condicionados com uma grande quantidade de alimento vivo, antes da reprodução. Quanto à alimentação das crias recomenda-se camarões de água salgada, ciclopes e minhocas esmagadas.

 

espero q tenha ajudado e caso consigam os casais, muito boa sorte

 

abraços

Cumprimentos!

Diogo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais