peixes amigos ???


nuno luzio

Recommended Posts

hoje de manha fui dar com o meu beta macho quase a morrer, esta tipo morto mas quando o vou puxar com arede ainda mexe um pouco, deve estar por horas.

 

parece-me que tem a cauda ratada, mas como eles tem as barbatanas estranhas pode até nao ser.

 

vou por aqui a minha lista de peixes, para os entendidos me darem a opiniao se sao todos amigos ou existem inimigos :D

 

2 - botias palhacos (comprei ontem)

1 - dolar prata (que cresceu muito) ja ca esta á 1 mes

1 - tubarao albino (1 mes)

8 - neons (1 mes)

1 - gourami (1 mes)parece-me que esta doente, faltam as barbatanas tipo fio que tem na frente e esta sempre no fundo (1 mes)

1 - colisa (1 mes)

1 - molly balao (1 mes)

3 - corydoras (1 mes)

1 - barbo sortido (1 mes)

1 - limpa fundos (tipo corydora mas maior) (1 mes)

setup do meu aqua. kit aquapor sirius 60x30x30

54 litros

iluminacao - 1 lampada de 15 w

aquecedor - aquamatic plus 100 w

filtro - aquapor AQ300 de 5w

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem... peixes que gostem de morder barbatanas tens alguns... começando pelas bótias palhaço...dolar prata... não tenho a certeza... nunca tive nenhum...

os tubarões também gostam... mas o teu não sei...

a molly

o barbo

 

de resto todos os outros são boas companhias... a não ser o gourami que não se sabe a raça...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tenho nenhum femea beta.

 

tinha um beta macho que foi o que ja morreu hoje.

 

logo funeral as 17h :D

setup do meu aqua. kit aquapor sirius 60x30x30

54 litros

iluminacao - 1 lampada de 15 w

aquecedor - aquamatic plus 100 w

filtro - aquapor AQ300 de 5w

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana Rita, quanto a isso da betta fêmea, eu já tive um casal e uma vez andaram como que à porrada, ficando depois ambos como o betta do nuno luzio... sabes o que é? eu depois acabei por dá-los como mortos, embora se visse bem que não o estavam.

Cumps,

 

Gonçalo Garcias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Não sei qual a espécie de barbo que tens, mas a maioria dos barbos têm de andar em cardume para não atacarem outros peixes. Por isso partiria do principio que o devias tirar daí...

 

Cump's

 

tiaGo

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guta G eu tinha 1 betta macho e ainda tenho 4 bettas femeas. o betta apareceu um dia com as barbatanas todas ratadas. nao sabia o que se tinha passado mas fiquei a observar o aqua e quando o macho saía do esconderijo dele havia uma fêmea sempre a ataca-lo. já mais para o fim eram duas!!fikei mesmo desesperada!

o betta para as intimidar punha as brânquias para fora!

sabes...acho que ele queria acasalar mas estas duas não estavam a gostar muito da ideia!! so uma das outras é que não se estava a importar com a corte mas olha...tive d por o betta numa maternidade de rede. ainda durou um mes...comia bem mas depois acabou por morrer! fikei bue triste pk tinha umas cores lindas

nao sei se aconteceu o mesmo no teu aqua (de a fêmea nao estar receptiva... acho que elas é que escolhem o macho)

espero ter ajudado :D

Ana Rita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais