nina Publicado Maio 18, 2006 Publicado Maio 18, 2006 Viva Tive necessidade de desmontar um aqua de 60*30*30 porque, ignorancia minha na altura da montagem, coloquei o velhinho FBF a funcionar tal como se fazia à uns anos atrás. Então passei os peixitos que lá estavam para o aqua principal de 500 litros (reais), e entre esses peixitos está um casal de colisas lalia. O macho mal se apanhou no aqua maior toca de começar a construir um ninho de bolhas e de ricia. A minha questão é a seguinte: Eu tenho discus no aqua de 500 litros que, como é de esperar, não estão muito satisfeitos com a azáfama e agressividade do colisa. Por outro lado, esta é a primeira postura de colisas que irei ter. O que é que me aconselham? - Devo, e uma vez que já tirei o FBF, passar o casal para o antigo aqua deles sem me importar com o ninho? - Deixar a situação evoluir por ela e, no caso de haver postura, passar os alevins para outro aqua? É que estou preocupada com os discus Saudações, Nina
nina Publicado: Maio 20, 2006 Autor Publicado: Maio 20, 2006 Boas Então, pessoal, nada a dizer? Bom, vou contar o que se passou. Como o aqua pequeno ainda só estava com dois dias de remontagem, acabei por decidir deixar os colisas no aqua grande. Verdade seja dita que ele nunca atacou os discos, pelo menos que eu tenha visto e estive bastante tempo a observar. No fundo acho que o colisa tem medo deles e até se compreende porque os discos, quando "a mostarda lhes chega ao nariz" não são flores que se cheirem. Neste momento, tenho um pai babado a tomar conta de qualquer coisa misturada com ricia a folhas velhas, mas que eu ainda não consegui ver . Está muito mais calmo e pouco se afasta do ninho, de vez em quando, se a fêmea se tenta aproximar, então aí ele dá-lhe uma corrida daquelas... Se se justificar, depois posto as senas dos próximos capítulos Saudações, Nina
Recommended Posts