Acalamento forçado


Recommended Posts

Olá a todos

 

Resolvi partilhar convosco uma experiência recente com um casal de kribensis:

 

O meu aquario já velhote começou a verter agua numa das juntas inferiores, logo tive que o secar completamente para reparar a fuga, transferindo os habitantes para um mui nobre caixote do lixo ( Limpinho com 100 lt ),

 

A fêmea enquanto no aquario quase que comia o macho, o desgraçado nem podia aparecer nem para comer, levava logo.

 

Estiveram lá de férias 6 dias, enquanto reparava e ciclava agua nova

 

Acrescento que este comunitario estava mais virado para ciclideos americanos, mantinha ph neutro e retirava o calcario, mas agora bem farto dessas tarefas resovi não mexer na agua assim tem um ph 7,5 e gh 11, coloquei areia da praia para ir introduzindo mais uns africanos.

 

O mais interessante é que agora, andam juntos e parece que a femea quer desovar.

 

Junto umas fotos ( Obrigado Luis Fortunato )

 

Aì não, está ocupado

Pic_8516_1.jpg

 

Vamos no bom caminho

Pic_8516_4.jpg

 

Eu não te disse que era aqui !!

Pic_8516_5.jpg

 

O que é que acham que a fêz aceitar o macho ?, se foi do caixote já está, não querem acasalar, lixo com eles.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que tens macho e fêmea?

De qualquer das formas... com esses botias por aí não me parece que haja postura que resista.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que tens macho e fêmea?  

De qualquer das formas... com esses botias por aí não me parece que haja postura que resista.

 

A mim parecem-me um casal.. embora no macho não seja mto visivel as barbatanas que o distinguem.

 

Quanto aos botias, penso que não há grande problema uma vez que quando tive kribensis eles desovavam num coco e nesse aquário tb de 100L tinha uns 3 botia skunk e uns 2 ou 3 botia palhaço.

 

Eles protegiam bem o sitio da desova bem como os filhotes quando os levavam a passear :wink:

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho aqui mais algumas fotos, esperemos que ajudem a desfazer as duvidas em relação ao sexo :

 

Pic_8516_6.jpg

 

Pic_8516_7.jpg

 

Pic_8516_8.jpg

 

E eles vivem neste aquario que tem 150x40x50

 

Pic_8516_9.jpg

 

Por enquanto juntamente com :

 

1 Serpae

1 Oto

3 Corydoras

4 Botias

2 Ramirezi

2 Gupys

 

Como já disse estou a pensar em introduzir mais uma colonia de CAs em principio pseudotropheus.

 

Agradeço opiniões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto juntamente com :

 

1 Serpae

1 Oto

3 Corydoras

4 Botias

2 Ramirezi

2 Gupys

 

Como já disse estou a pensar em introduzir mais uma colonia de CAs  em principio pseudotropheus.

 

Agradeço opiniões

Queres meter pseudotropheus com esses peixes? E com a quantidade de plantas que tens?

Os pseudotropheus vão fazer uma bela duma salada de plantas para todas as refeições e depois são bem capazes de se decidirem a infernizar a vida do resto do pessoal.

 

Isto para já não falar no ph para os pseudotropheus e ciclideos africanos dos grandes lagos no geral que ronda os 8, e que se torna incompativel com a maioria das espécies que tens.

 

Portanto... mantendo como tens, ciclideos africanos aí são um não.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.,

 

A minha ideia de transformar o aquario para CAs deve-se ao facto de já estar pelos cabelos com as alfaces ( Microelementos, macroelementos, co2, dureza, algas, etc. etc. ). E tambem os Ciclideos Americanos são frageis demais para o PH e GH da agua da zona

 

Pensei então em ter menos plantas, mas peixes que pelas suas cores dessem alguma beleza a isto (exigência da PATROA), daì ter falado em pseudotropheus, que pelo que tenho visto são bastante coloridos.

 

Mas, por isso é que aqui estou, peço ajuda a quem eventualmente já passou pelo mesmo ou não.

 

1º - Será possivel manter alguns destes peixes com CAs, quais e com que tipo de CAs.

 

2º - Será que existem alguns CAs que não me papem logo as plantas todas.

 

Acrescento que não tenho nenhuma ideia preconcebida e tenho tempo e paciência para reformular o aqua todo.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres mudar o aquário para CAs (os kribensis tb são CAs!) suponho que te referes a malawis ou tanganyika, tens muito por onde escolher e relativamente a isso só tu o poderás decidir. Quando muito e de acordo com as tuas decisões te poderemos ajudar quanto à compatibilidade ou não de certas e determinadas espécies que escolheres.

O meu conselho é informarres-te do que realmente queres e depois colocares as dúvidas que tiveres. Não somos nós que te vamos povoar o aquário, isso é uma questão de gosto pessoal. Cada um que te der uma sugestão vai ser sempre diferente da do outro. :wink:

 

Nenhum desses peixes é compatível com os CAs, começa tudo de raíz e escolhe plantas minimamente resistentes.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais