mollys


Recommended Posts

boa tarde alguem me podia dar umas dicas por favor?

comprei recentemente um casal de mollys mas não os vejo nadar estão sempre parados e no fundo do aquario excepto quando lhes dou de comer e que vêm a superficie sera que são mesmo assim? ou passa-se algo com eles? desde já o meu obrigado

carlos almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, bem vindo

Mollis no fundo do aquário???Não compras-te corydoras pensando que eram mollies?????? :roll:

As mollies andam sempre no cimo da água como que a bebê-la, mas no fundo é a respirar.Raramente vão ao fundo, pelo menos as minhas.

Cá para mim tão doentes, mas mesmo assim acho esquisito.

Outra questão deve-se sempre comprar 1 macho e várias fêmeas, eles são muito activos sexualmente e têm de ter pelo menos 2/3 femeas.

Faz pesquisa no fórum.

Entretanto alguém mais te dirá algo.

Fica Bem

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Darkmen,

Vc não é o único que está com esse problema.

Minhas mollys recentemente começaram a deitar no fundo do aquario, parecem até um Betta descansando, achei estranho.

Por enquanto estou observando.

Caso alguem saiba o porque acontece isso, por favor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, bem vindo

Mollis no fundo do aquário???Não compras-te corydoras pensando que eram mollies?????? :roll:  

As mollies andam sempre no cimo da água como que a bebê-la, mas no fundo é a respirar.Raramente vão ao fundo, pelo menos as minhas.

Cá para mim tão doentes, mas mesmo assim acho esquisito.

Outra questão deve-se sempre comprar 1 macho e várias fêmeas, eles são muito activos sexualmente e têm de ter pelo menos 2/3 femeas.

Faz pesquisa no fórum.

Entretanto alguém mais te dirá algo.

Fica Bem

Isa

obrigado pela dica mas quandos fui comprar os peixes eu pedi um casal de mollys e disseram que eram aqueles mas no primeiro dia eles ate andavam mais ao menos mas agora a fêmea? estas sobre o areão e o macho ? a um canto acabei agora mesmo de constactar mas mesmo assim obrigado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as mollys andam em todo o aquario se não (palavra corrigida) ouver outros peixes, so ficam a superficie se ouver outra companhia.
pois os meus não têm companhia tenhos num aquario a parte não os quis estar a juntar aos guppys visto eu la ter alevins por isso estão sozinhos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Darkmen,

Vc não é o único que está com esse problema.

Minhas mollys recentemente começaram a deitar no fundo do aquario, parecem até um Betta descansando, achei estranho.

Por enquanto estou observando.

Caso alguem saiba o porque acontece isso, por favor.

quandos detectares alguma coisa de espeçial diz alguma coisa ok
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

O teu aquário é plantado????

è de água quente, verdade?????

Os parametros tão normais?????

Tens a certeza que são molinesias?????

Tens-lhe dado de comer????

è bo não acreditar muito nos lojistas porque na maior parte da svezes eles querem é vender e não sabem muito sobre estas coisas de peixes e aquariofilia.

És novo nisto da aquariofilia????

Tens o aquário à quanto tempo????

Também pode acontecer que os mollies tejam doentes.

Só tens esses dois peixes no aqua?????

Algo se deve passar.....

Explica a situação no geral e poe set up do aquário.

Fica Bem

Isabel Ganhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

O teu aquário é plantado????

è de água quente, verdade?????

Os parametros tão normais?????

Tens a certeza que são molinesias?????

Tens-lhe dado de comer????

è bo não acreditar muito nos lojistas porque na maior parte da svezes eles querem é vender e não sabem muito sobre estas coisas de peixes e aquariofilia.

És novo nisto da aquariofilia????

Tens o aquário à quanto tempo????

Também pode acontecer que os mollies tejam doentes.

Só tens esses dois peixes no aqua?????

Algo se deve passar.....

Explica a situação no geral e poe set up do aquário.

Fica Bem

Isabel Ganhão

1º não

2ºsim

3ºnão sei

4º não sei não conheço

5º tenho

6º sou

7ºeste ai para uma semana que esta a funcionar

8ºmas por vezes mexem-se

9º só tenho estes dois peixes neste aquario

esta do set up do aquario não compriendi por isso me secorri a ti de novo

o meu obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Então se só tens o aqua há 1 semana e não o ciclas-te, quer dizer quando se inicia um aqua´rio o melhor é po-lo a trabalhar durante algum tempo para ele criar bactérias, o que significa que se não o fizes-te as molinesias não são os peixes mais próprios para o ciclares.

Para cicalres o aquário o melhor seriam espadas, 1 macho e 2 femeas, ou viuvas, 2 ou 3, ou danios zebra.

DEpois as molinesias gostam de plantinhas.

Qual é a tua ideia????Mudar para outro tipo de peixes?????

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ighlight=mollys

experimenta ir aqui.

Qualquer coisa mais diz.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi  

Então se só tens o aqua há 1 semana e não o ciclas-te, quer dizer quando se inicia um aqua´rio o melhor é po-lo a trabalhar durante algum tempo para ele criar bactérias, o que significa que se não o fizes-te as molinesias não são os peixes mais próprios para o ciclares.

Para cicalres o aquário o melhor seriam espadas, 1 macho e 2 femeas, ou viuvas, 2 ou 3, ou danios zebra.

DEpois as molinesias gostam de plantinhas.

Qual é a tua ideia????Mudar para outro tipo de peixes?????

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ighlight=mollys

experimenta ir aqui.

Qualquer coisa mais diz.

Isa

oi eu não me expliquei bem tenho o aquario á uma semana mas estava a trabalhar como se tivesse peixes visto eu minimamente saber isso porque tenho outro aquario com guppys mas hoje já vi a fêmea? a deambular por ele aumentei a temperatura que estava a 24º para 29º agora vou esperar para ver o que dá depois digo-te alguma coisa ok
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Se calhar 29º é um bocado demais as mollies devem estar entre 24 e 26 graus.

Aí vão umas fotos de mollies /minhas:

Pic_5121_15.jpg

este é macho porque tem aquela coisa apor baixo da barriga, que agora não me lembro como se chama , mas é o sexo do macho, que o contrário das fêmeas são lisinhas.É facil de ver, parece uma virgula na barriga, virada para a cauda.

Pic_5121_16.jpg

Pic_5121_40.jpg

Olha para elas todas contentes no meio da cabomba.

Fica Bem

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Se calhar 29º é um bocado demais as mollies devem estar entre 24 e 26 graus.

Aí vão umas fotos de mollies /minhas:

Pic_5121_15.jpg

este é macho porque tem aquela coisa apor baixo da barriga, que agora não me lembro como se chama , mas é o sexo do macho, que o contrário das fêmeas são lisinhas.É facil de ver, parece uma virgula na barriga, virada para a cauda.

Pic_5121_16.jpg

Pic_5121_40.jpg

Olha para elas todas contentes no meio da cabomba.

Fica Bem

Isa

oi boas tardes como te tinha dito ontem eles estão esperto agora quanddo cheguei foi-lhes dar de comer andavam pelo meio do aquario e vieram logo cá para cima pelas fotos que me mostraste os meus são assim pretos o macho tem o tal espigão e a fêmea em redondo por isso penso que sejam mesmo mollys quanto a temperatura vou ver no que dá obrigado e bom fim de semana
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia pessoal!!!

Minhas mollys melhoraram, tenho 2 femeas e 1 macho, quando eu coloquei no aquário uma planta com folhas um pouco mais largas, as mollys adoraram, ficam em cima dessa planta o tempo todo, e voltaram a nadar de um lado pro outro na parte de cima do aqua, e estão se alimentando super bem!!!

Valeu pessoal , até!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia pessoal!!!

Minhas mollys melhoraram, tenho 2 femeas e 1 macho, quando eu coloquei no aquário uma planta com folhas um pouco mais largas, as mollys adoraram, ficam em cima dessa planta o tempo todo, e voltaram a nadar de um lado pro outro na parte de cima do aqua, e estão se alimentando super bem!!!

Valeu pessoal , até!!!

ainda bem para ti mas olha que os meus tambem ja´vão dando melhoras um abraço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais