Recommended Posts

Publicado

Viva!!

Em meados de Agosto vou de férias 15 dias, e axo que vou ter um problema em relação ás reposiçoes de agua e alimentação.

Tenho 2 Aquas, 100L brutos e outro de 240L brutos, no aqua de 240 não preciso de repor água, mesmo pouca coisa em relação ao seu volume, no de 100L não sei bem mas qualquer coisa como 4L por semana.

Como posso fazer essa reposição de forma 100% automática?

Em relação aos alimentadores automáticos, terão eles capacidade para armazenar comida para 15 dias?

Em relação á qualidade de água, no Aqua de 240 L não devo ter problemas, grande volume para quantidade de peixes, com 2 filtros externos, mais UV.

O ideal para o Aqua de 100L era conseguir fazer TPA´s.

Tb pensei em furar um ou mais garrafoes de agua a deixar cair uma gota de tempos a tempos....... quem dizem??

Portem-se.

Portem-se.

Sérgio Oliveira.

Publicado:
Como posso fazer essa reposição de forma 100% automática?

Para que seja de forma segura, o ideal é uma coisa destas: http://www.sewatec.de/Tunze/Tunze/Tunze_Os...31e8dd45e2789af

Em relação aos alimentadores automáticos, terão eles capacidade para armazenar comida para 15 dias?

Se os peixes estiverem bem alimentados, não será necessário comerem todos os dias. Programa o alimentador para a menor quantidade de alimento possível, o mais espaçadamente possível.

O ideal para o Aqua de 100L era conseguir fazer TPA´s.

Só se alguém as fizer por ti :wink: Os sistemas automatizados são excessivamente elaborados e podem provocar acidentes...Com pouca alimentação o aquário passa bem 15 dias sem TPAs.

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!