cenas brancas no vidro do aqua


Recommended Posts

são tipo isto

 

branco.jpg

 

e mexem-se por todo o aquario mas concentram-se perto do vidro e da superficie da agua?

 

é que eu tenho disso

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não será isto?

Pic_7307_3.jpg

 

Se for óptimo...

“Quase invisíveis: os tanques e os riachos menos poluídos são ricos em plâncton de água doce, em particular, crustáceos como as dáfnias (pulgas-da-água) e os ciclopes.”

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim são algas ... podes limpar os vidros com a ajuda de um cartão MB ou do mesmo tipo ... já alguma vez limpaste os vidros do aqua???

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou com raspador magnético, ou com pano de fibras duras =)

e tens de fazer de vez em quando, porque isso volta

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe ... isso não é nada de mais ... :( não és o único, não és o primeiro, nem serás o último ... tens é de limpar os vidros de vez em quando, não ??

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

Eu acho que está mais ou menos esclarecido que se tratam de algas e não desses bichos..

E é obvio que os vidros têm de ser limpos de vez em quando, há certos tipos de matéria orgânica/biológica que são criados e têm de se "agarrar" a algum lado.. Ou alguém pensa que um aquário é só peixes e água?

Esse tipo de algas aparece sempre, há peixes que podem ajudar no seu combate (limpa-vidros por exemplo) mas elas aparecem sempre...

Por isso promete que começas a raspar os vidros de vez em quando, sim? :( nas tpa's por exemplo

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não eu tambem tenho isso e esses bichos parecem cada vez mais,andam-me pelo aquario todo e na hora de dar comer aos peixes agarrão-se á comida já usei medicamentos já fiz um apagão não me livro disto.

 

Não estarás a falar de melenóides ??? :wink:

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente são vermes.

Para os eliminar tens que usar um vermicida que elimina hydras, planaárias e outros.

Mas atenção que provavelmente também vai eliminar os caracois, é uma questão de pesquisares os produtos existentes no mercado.

Cumprimentos,

José Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.