Ajuda com o primeiro aquario


Recommended Posts

Olá a todos.

 

Antes de mais os meus parabéns a todos pelo optimo forum.

 

Tenho o meu aquario montado à uma semana e estou com algumas duvidas / problemas.

 

O meu aqua tem cerca de 40L com decoração artificial, areão que me deram na loja, aquecimento e filtro externo AquaClear de cascata.

A analise da agua deu PH 7.6, GH 140 e KH de 80.

 

Entretanto, depois da primeira TPA (1/3), usei "acelerador de ciclo" mas ainda não consegui baixar o ph sem usar "quimicos" pelo que ainda não coloquei peixes.

 

Neste momento apareceu-me um "pó verde" em todo o lado. São algas???

 

Além disso de vez em quando tenho uma especie de farrapos brancos a flutuar pelo aqua e não sei o que possa ser.

 

Finalmente, pelo que tenho lido no forum, comecei a usar turfa à 24 horas na esperança de baixar o ph mas continua tudo na mesma.

 

Coloquei ( de baixo pra cima ) turfa, esponja, carvão e ceramica no filtro mas retirei o carvão agora.

 

Alguém sabe quanto tempo demorá a turfa a apresentar resultados??? O que estou a fazer mal???

 

Qualquer ajuda é bem vinda

 

Obrigado

It's not the fall that get's you..........

 

It's the sudden stop at the bottom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aqua tem cerca de 40L com decoração artificial

 

O teu problema começa aqui ... :roll: não consegues meter uma ou outra planta verdadeira ??? um ou outro tronco verdadeiro ??? Acho que isso de usar decorações artificiais não é nada bom, estéticamente e ambientalmente. Mas isto é a minha opinião :wink:

 

A analise da agua deu PH 7.6, GH 140 e KH de 80.

 

Para que queres baixar o pH ?? Para quanto o queres baixar ?Que peixes vais introduzir ??

 

Entretanto, depois da primeira TPA (1/3), usei "acelerador de ciclo" mas ainda não consegui baixar o ph sem usar "quimicos" pelo que ainda não coloquei peixes.

 

Se usares troncos verdadeiros, eles vão-te acidificar a água, logo o pH vai baixar...Também podes usar o CO2 para baixares o pH, mas visto teres um "aquário artificial" o CO2 não te vai fazer bem á população, e para introduzires o CO2 tens de ter uma boa iluminação.

 

Neste momento apareceu-me um "pó verde" em todo o lado. São algas???

 

Em principio serão algas (não tou a ver é tipo pó :roll: ), é normal aparecerem durante o ciclo, quando ainda não temos peixes no aquário. Qual a tua iluminação ?? Quantas horas diárias?

 

Além disso de vez em quando tenho uma especie de farrapos brancos a flutuar pelo aqua e não sei o que possa ser.

 

Eu também não tou a ver :?

 

Finalmente, pelo que tenho lido no forum, comecei a usar turfa à 24 horas na esperança de baixar o ph mas continua tudo na mesma.

 

Com o filtro que tens é capaz de ser pouca a quantidade de turfa... O que podias ter feito logo no inicio do aquário era espalhares turfa por baixo do areão, ficava em maior quantidade... Mas espera mais uns dias para ver se o pH baixa ...

 

Coloquei ( de baixo pra cima ) turfa, esponja, carvão e ceramica no filtro mas retirei o carvão agora.

 

Fizeste bem em tirar o carvão ... podes retirar a cerâmica e usar só turfa e esponja(ficavas com mais espaço para a turfa), mas, troca a ordem, mete primeiro a esponja e depois a turfa. A turfa também agarra as bactérias ...

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à decoração achámos melhor manter o mais simples possivel visto ser o primeiro aqua e optamos pelas artificiais para não complicar.

 

Em relação ao ph a minha ideia era baixar de 7.6 para 6.6 ou mesmo 6 certos.

 

Quanto à fauna tinha pensado em 5 neons inicialmete e mais tarde guppys, coridoas ou ciclideos ( casal ). Dai também a opção de não colocar plantas verdadeiras.

 

Em relação à iluminação é uma SunGlo "normal" de 15W mais ainda não tenho o temporizador e por isso varia mas posso te dizer que é muito pouco tempo.

 

Vou alterar o filtro conforme indicaste.

It's not the fall that get's you..........

 

It's the sudden stop at the bottom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se nao queres por algo mais realista para o aquario nao te dar tanto trabalho inicialmente ..nao ponhas tambem coisas fora do real...

 

Isso fica feio ...sai caro...

 

 

 

Acredita... o meu aquario tinha tudo do mais irreal possivel...tirei tudo e pos tudo ao natural...e agora eu e os peixes estamos mais felizes :roll:

 

 

Eles tem sitios por onde se esconder;D

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao ph a minha ideia era baixar de 7.6 para 6.6 ou mesmo 6 certos.

 

Para esses valores penso que não vais conseguir ... tinha de ser muita quantidade de turfa+Co2+troncos ... podes conseguir descer num máximo até 7.0 menos que isso acho que vai ser difícil ... Também acho que não é necessário teres o pH a esse nível, os único peixes que requerem pH mais baixos daqueles que referiste(sem contar com o casal de ciclideos, que não sabemos quais são) são os neons(6.0 a 6.5), mas isso por vezes não é assim, é um assunto muito discutido aqui no fórum, mas posso dizer por experiência própria que tenho um cardume de cardinais num pH entre 7.0 e 7.6 e estão de perfeita saúde ... mas agora isso é contigo.

 

Quanto à fauna tinha pensado em 5 neons inicialmete e mais tarde guppys, coridoas ou ciclideos ( casal ). Dai também a opção de não colocar plantas verdadeiras.

 

A que ciclideos te referes ??? Americanos ou Africanos???

 

Em relação à iluminação é uma SunGlo "normal" de 15W mais ainda não tenho o temporizador e por isso varia mas posso te dizer que é muito pouco tempo.

 

Ok ... mas trata de arranjar um temporizador o mais rápido possível (tens nas Lojas do Chinês, a cerca de 5€)... os periodos de iluminação "instaveis" podem criar mau ambiente aos peixes ... e o tempo que deves ter o aquário iluminado varia entre 8 e 12 horas.

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá novamente e desde já obrigado pela ajuda.

 

A ultima analise da agua deu um ph de 7.2 apesar de ter ficado meio amarela. Alguém sabe como manter a agua limpa sem perder o beneficio da turfa ( ph baixo )? retirar a turfa e adicionar "ph stabeliser" é uma boa opção???

 

Em relação à fauna estou a pensar em 5 neons, 1 cascudo limpa fundos, 1 coridora marmore e 1 casal Apistograma Cacatuoides.

 

Em relação à iluminação qual é a melhor hora para os peixes?

 

E em relação à alimentação??? É que tenho reparado na diferença entre o manual ( faq ) / loja de animais / esperiencia pessoal das pessoas do forum.

It's not the fall that get's you..........

 

It's the sudden stop at the bottom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à iluminação, penso que 10 ou 11 horas é o suficiente, num período de dia normal -- algo entre as 7 e as 21.

Eu tenho das 8 às 20 (12 horas)

Cumps,

 

Gonçalo Garcias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.