Escalar inchado


Recommended Posts

Boas Pessoal.

 

Tenho um escalar veu que tá doente.

 

Sintomas:

 

-Barriga inchada

-Respiração acelerada

-Olhos salientes

-Move-se pouco

-Ora come, ora deixa de comer

-Não apresenta qualquer alteração nas barbatanas e escamas.

 

Que doença será? Que posso fazer?

 

Os outros peixes tão bem e o pH está a 7.

 

Agradeço ajuda.

Aquário nosso que estais no Céu, santificados sejam os vossos peixes, assim na água doce como na salgada...venha a nós o dinheiro p/a manutenção e perdoai-nos a nossa conta de electricidade...Amen

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, pelo que já procurei por aqui, é "popeye", infecção ocular. Também pode ser indicativo de outras doenças (intestinais, por exemplo). Tenho a minha molly com o mesmo problema, separei-a ontem para o aqua-hospital. Fiz uma pesquisa ontem quando cheguei perto do pc com net, por "inchados" e apareceu vários posts a aconselhar tratamento com Sera baktopur. Começei hoje. Vamos a ver no que dá.

Noutros posts, aconselham antibiótico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...light=salientes

Será a próxima tentativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apareceu vários posts a aconselhar tratamento com Sera baktopur.

Bactopur Direct actua mais rapidamente.

 

Devem separar os peixes e aplicar o medicamento num aquário à parte visto que o bactopur mata as bactérias do filtro.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obg plos conselhos.

 

Tenho flagyl em casa (antibiotico). Acham que vale a pena tentar?

 

Cumps

Aquário nosso que estais no Céu, santificados sejam os vossos peixes, assim na água doce como na salgada...venha a nós o dinheiro p/a manutenção e perdoai-nos a nossa conta de electricidade...Amen

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho flagyl em casa (antibiotico). Acham que vale a pena tentar?

Flagyl actua apenas sobre algumas infecções bacterianas ligeiras provocadas por bactérias anaeróbias.

 

Não vejo necessidade de o usar... Deixa ver se mais alguém se manifesta.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Então e Bactrim forte? Sei que é um antibiotco de largo espectro. Será que é aplicavel nos peixes?

 

Agradeço opiniões

Aquário nosso que estais no Céu, santificados sejam os vossos peixes, assim na água doce como na salgada...venha a nós o dinheiro p/a manutenção e perdoai-nos a nossa conta de electricidade...Amen

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI,

tive um caso parecido com um escalar. Na altura fiz uma pesquisa e deu-me ideia que a doença era spironucleus.

Fiz o tratamento com o Flagyl, mas o peixe acabou por morrer, não sei se por estar num estado mais avançado, se por o medicamento não ser o mais apropriado.

 

Boa sorte.

 

Michele

solj.gif

Michele Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais