Dream_in Publicado Maio 9, 2006 Publicado Maio 9, 2006 Boas Pessoal. Tenho um escalar veu que tá doente. Sintomas: -Barriga inchada -Respiração acelerada -Olhos salientes -Move-se pouco -Ora come, ora deixa de comer -Não apresenta qualquer alteração nas barbatanas e escamas. Que doença será? Que posso fazer? Os outros peixes tão bem e o pH está a 7. Agradeço ajuda. Aquário nosso que estais no Céu, santificados sejam os vossos peixes, assim na água doce como na salgada...venha a nós o dinheiro p/a manutenção e perdoai-nos a nossa conta de electricidade...Amen
krushandkill Publicado: Maio 9, 2006 Publicado: Maio 9, 2006 Olha, pelo que já procurei por aqui, é "popeye", infecção ocular. Também pode ser indicativo de outras doenças (intestinais, por exemplo). Tenho a minha molly com o mesmo problema, separei-a ontem para o aqua-hospital. Fiz uma pesquisa ontem quando cheguei perto do pc com net, por "inchados" e apareceu vários posts a aconselhar tratamento com Sera baktopur. Começei hoje. Vamos a ver no que dá. Noutros posts, aconselham antibiótico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...light=salientes Será a próxima tentativa. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
nunomiguel Publicado: Maio 9, 2006 Publicado: Maio 9, 2006 apareceu vários posts a aconselhar tratamento com Sera baktopur. Bactopur Direct actua mais rapidamente. Devem separar os peixes e aplicar o medicamento num aquário à parte visto que o bactopur mata as bactérias do filtro. Cumprimentos, Nuno
Dream_in Publicado: Maio 10, 2006 Autor Publicado: Maio 10, 2006 Obg plos conselhos. Tenho flagyl em casa (antibiotico). Acham que vale a pena tentar? Cumps Aquário nosso que estais no Céu, santificados sejam os vossos peixes, assim na água doce como na salgada...venha a nós o dinheiro p/a manutenção e perdoai-nos a nossa conta de electricidade...Amen
nunomiguel Publicado: Maio 10, 2006 Publicado: Maio 10, 2006 Tenho flagyl em casa (antibiotico). Acham que vale a pena tentar? Flagyl actua apenas sobre algumas infecções bacterianas ligeiras provocadas por bactérias anaeróbias. Não vejo necessidade de o usar... Deixa ver se mais alguém se manifesta. Cumprimentos, Nuno
Dream_in Publicado: Maio 11, 2006 Autor Publicado: Maio 11, 2006 Olá de novo. Então e Bactrim forte? Sei que é um antibiotco de largo espectro. Será que é aplicavel nos peixes? Agradeço opiniões Aquário nosso que estais no Céu, santificados sejam os vossos peixes, assim na água doce como na salgada...venha a nós o dinheiro p/a manutenção e perdoai-nos a nossa conta de electricidade...Amen
Michele Miranda Publicado: Maio 13, 2006 Publicado: Maio 13, 2006 OI, tive um caso parecido com um escalar. Na altura fiz uma pesquisa e deu-me ideia que a doença era spironucleus. Fiz o tratamento com o Flagyl, mas o peixe acabou por morrer, não sei se por estar num estado mais avançado, se por o medicamento não ser o mais apropriado. Boa sorte. Michele Michele Miranda
Recommended Posts