Recommended Posts

Publicado

Olá, tenho um Kinguio (vulgarmente conhecido por cometa de água fria) que está curvado e de lado. Não se equilibra, está muito parado, nem mexe a barbatana de trás, só mexe as da frente. Hoje reparei que ele também tem os olhos "tortos", um virado para cima e outro para baixo.

Um amigo meu disse-me que poderia ser uma das bexigas natatórias que tivesse rebentado. Alguém confirma ou desmente? e soluções alguém tem??

Já deitei 2 vezes 1 uma pitada de sal diluído num copo de água.

Ele já está assim à 4 dias, mas já se mexe mais do que nos 2 primeiros dias que lhe aconteceu isto. Eu separei-o do aquário e pu-lo num balde. Mas como achei que a água estava parada, e logicamente como ele não vem à tona, não tinha muito oxigénio disponível, hoje voltei a colocá-lo no aquário visto que tenho o ar em circulação. FIZ BEM?

aqui estão as fotos:

esta foi quando ele estava no balde

DSC01063.jpg

estas foram tiradas à pouco já no aquário

DSC01079.jpg

DSC01078.jpg

DSC01077.jpg

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Publicado:

Juntei o "paciente" ao aquário onde se encontra um Koi, e no princípio observei o Koi a roçar o kinguio de mansinho, mas hoje ao almoço encontrei-o a dar porrada. Ele nadava para trás e de repente avançava com força para dar biqueiradas no kinguio.

Separei-o novamente e estou a pensar comprar algum tipo de medicamento para feridas, ou que fortifique o peixe. Alguém conhece algum medicamento que faça esse efeito?

Ajudem-me por favor... pensoq ue se eu não fizer nada, ele não dura muitos mais dias... :D

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus