larvae caridina japonica


Ana__Rita

Recommended Posts

Boas! Alguém sabe qual a densidade a que a água deve estar para os ovos de caridina japonica eclodirem? a minha femea ja esta ovada há 3 dias e tenho de saber isto quanto antes!! ajudem-me!!

desde ja muito obrigada :D

Ana Rita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu sabia disso...por isso é k keria tentar saber a densidade da água para tentar reproduzir o meio natural deles. sei k a salinidade ao longo do percurso vai aumentando (e o contrário quando voltam ao local de nascimento) mas mesmo assim gostava de tentar. a fêmea tem tantos ovinhos!! bang

Ana Rita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A criação de caridinas japonica não é de todo impossível, tens é de ter cuidados cm as crias, passo a explicar:

Ao eclodirem em água doce as crias migram para água salgada, ou seja quando as crias nascerem tens de as passar para um recepiente com água salgada, e depois á medida que vão crescendo vais reduzindo a densidade da água até teres uma densidade igual á da águadoce que temos nos nossos aquas.

Se pesquisares um pouco aqui no fórum irás encontrar um tópico que foi criado sobre a criação destes camarões.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oinq eu acho que isso depende...estes camarões são adaptados à água doce dos nossos aquas! no meio natural são capazes de se reproduzirem em água salobra. no entanto como os nossos aquas são de água doce temos de transferir as larvas para outro aqua (tentar reproduzir a salinidade a que se desenvolvem) senão morrem.

quando os ovos eclodirem (se eclodirem) eu posto qualquer coisa bang

obrigada bang

Ana Rita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei se poderá ajudar, mas vê este link onde ensinam a reproduzir gracilisrostris (red nose shrimp): http://www.shrimpnow.com/modules.php?name=...ewarticle&id=42

penso que o meio de criação será semelhante! vai dando novidades!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola a todos!

passei por aqui para dar novidades!

depois de duas semanas e dois dias :) de "desespero" à espera que a minha fêmea de caridina japonica soltasse os ovos....finalmente aconteceu :wink:

agora tenho no aqua uns camaroezinhos minúsculos, quase que só se conseguem ver à lupa! agora é ir adicionando água salgada e esperar que eles não morram! ;)

vou dando noticias :)

Ana Rita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns :) ... vai dando noticias.

Boa sorte :wink: .

Jorge Rodrigues

 

“Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira”

“Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

tenho uma pergunta agora por causa dos meus minusculos camaroes!

o que é que eles comem? ja me disseram que comem microalgas mas como é que as arranjo ou cultivo? já tenho uma pedra dentro de água ao sol ha uma semana e ainda nao apareceram algas. nao sabem se ha outro tipo de alimento?

obrigada

Ana Rita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ana espermenta pôr água do aqua ou água do mar ao Sol durante uma semana que vais ver como se formam microalgas. Outra opção, segundo li em alguns sites, usa alimento para naúplios de artémia (não me perguntes onde é que se arranja que eu não sei :):( ).

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou a ver que isto vai ser dificil!!!!

oinq eu até que aceitava mas nao deve chegar ca a tempo! eles ja nasceram. como tenho outra femea gravida vou por um garrafao de agua ao sol!

Ana Rita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi! vim so aqui para dizer que não consegui manter as larvas de caridina vivas ;) pelo menos nao esncontro nenhuma no aqua! e eu que estava a gostar da ideia de ser mamã!! :)

Ana Rita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana,

 

Quando tiveres mais novidades, partilha connosco... a user Splenders deu farinha para alimentar alevins... mas não sei se teve sucesso.... está alguns tópicos mais abaixo....também podes entrar em contacto com ela.... a pouco e pouco vai-se lá... é pena que os bébés foram embora....não desistas,..... nesse tópico tem uns links um em alemão e outro em italiano quando tiverem traduzidos posto lá... ou BD dos invertebrados, logo se vê.....

 

abraço e bjs

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

agora é a minhga vez de tentar.. :D

 

estava a pensar em comprar o teste de salinidade (penso que exista)

o que dizem?

 

apenas convinha saber os valores... :( émbora a agua do mar já traga o sal suficiente :wink:

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em teste de salinidade nunca ouvi falar...tens de usar um densímetro ou um salinómetro. eu ainda nao consegui que as larvas de C. japonica crescessem. se conseguires posta aqui! novas dicas sao sempre bem vindas! boa sorte

Ana Rita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais