Substrato


LuísRodrigues

Substrato para plantado  

31 votos

  1. 1.

    • Power sand + Ada aqua soil
      6
    • ADA Aqua soil
      3
    • Power Sand + Akadama
      6
    • Seachem Fourite
      3
    • Outros
      13


Recommended Posts

Tenho um aqua de 100*40*50 (C*L*A) com substrato negro (parece pequenos fragmentos de xisto) com uns troncos e meia dúzia de anúbias, mas queria começar a entrar na onda dos plantados com tapetes de glosso e gostava de mudar o substrato. O que aconselham?

 

Cumprimentos,

Luís Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um aqua com seachem flurite e um com ada, o que tem o flurite ainda não posso comentar o rendimento para com as plantas porque tem apenas dias,mas esteticamente é mais bonito do que o ada,

 

o aqua que tenho com ada as plantas teem um desenvolvimento excelente,ambos teem um inconveniente que é libertarem muito pó quando se remexe o fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Dependendo das plantas e das suas necessidades, e do tipo de fertilização que estejas mais acostumado, poderás usar entre areões férteis e inertes...

 

Se andares a comprar areões férteis e fores lá meter umas anúbias e fetos de java, ficas com uma bomba de nutrientes... (depende também da quantidade de massa vegetal).

 

No entanto, também podes usar areão inerte e ter plantas muito exigentes. Desde que as fertilizes adequadamente.

 

Para glosso, akadama chega e sobra... tal como já disse, só tens é de tomar atenção à fertilização.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais