Escalares com pomportamento anormal


jaime louçano

Recommended Posts

Ola pessoal estou a escrever para pedir ajuda, comprei à pouco mais de 15 dias 3 escalares com cerca de 4 a 5 cm, nos primeiros dias pareciam normais, muito ocupados a tratar da saude a uma nuvem de pequenos plattys que lá nascem quase todos os meses, menos de uma semana depois começaram a ter um comportamento extranho, muito timidos e escondidos a um canto do áquario, com a barbatana caudal encolhida e so via um deles a comer ( aquele q mesmo assim parecia estar melhor). Na Naturline aconselharam-me a colocar Myxazin, parecem um pouco melhores , mas mesmo assim, faz-me confusão continuarem com a cauda encolhida e pouco apetite, se me poderem ajudar, ficava muito contente.

 

um abraço

Jaime

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi ...

 

Isso pode ser de muita coisa ... tá visto que os teus escalares estão stressados, se não sabes ficas a saber, que os peixes sofrem muito de stress ... algo os pode ter assustado, pode ser das condições da água (muito dura, ph elevado), podem stressar por muita coisa ... normalmente depois com o tempo melhoram ... ou se melhorares as suas condições ... acho que esse problema resolve-se com dedicação e muitos cuidados. Não quero eu dizer que não tenhas a dedicação e cuidados, mas podes estar a pensar que estás a fazer as coisas bem e não estares ... percebes ??

 

Podem também ser parasitas intestinais...(fica atento ás fezes, se forem brancas, é parasitas) se for isto tens de tira-los desse aqua, e mete-los num aquário hospital e trata-los com flagyl ... acho melhor colocares as tuas dúvidas no tópico de doenças porque não sou grande conselheiro nessa matéria ... espera por mais opiniões ...

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Suspeito que estejam destinados a morrer.

 

Digo isto pork o meu teve os mesmos sintomas e disseram-me que era uma doença própria dos escalares, e isso aconteçe quando o habitat deles não e suficientemente grande para poderem estar à vontade, ou a se água estiver com parametros que não sejam indicados para eles.

 

Contudo esta é a minha opinião por esperiência própria, espera por outras opiniões.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe e Peterche antes de mais nada, obrigado pela ajuda, descobri agora q na loja onde os comprei, os q lá ficaram estão na mesma, n aparentam nenhuma doença, mas tambem se escondem pelos cantos e revelam um comportamento timido e com a barbatana caudal toda encolhida. Aos poucos os meus parecem estar a ficar melhor, tenho trocado todos os dias 10% de água e colocado o Mixazin. Ontem passei pelo Ruimar na Damaia e o Sr. Rui disse-me q podia ser a doença de Singapura, q lá estão acustumados a comer comida viva e quando vêm para os nossos aquario n comem (por isso ele n os compra vindos de lá), os meus tirando um, realmente aproximam-se da comida e voltam para trás. As tantas o que têm é fome, vamos ver se tenho sorte.

 

Mais uma vez, obrigado pela ajuda

 

UM abraço

 

Jaime

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, cada caso é um caso. Na minha situação, como tenho um aquário pequeno os parâmetros da água por vezes são mais dificeis de controlar, logo ocorrem variações bruscas, e os escalares não são peixes que gostem muito dessas alterações. Então o que me disseram, e realmente se comfirmou, é que como o habitat estaria a sofrer alterações os animais apanharam uma doença que talvez será essa que disseste, em que os sintomas foram os referidos por ti, parados a um canto, deixam de comer (embora no meu caso lhes desse artémia congelada), e aos poucos vão perdendo força acabando por morrer.

 

Se realmente conseguires animá-lo poderás ser bem sucedido nessa recuperação, agora disseram-me também que era muito dificil os melhorar.

 

Espero que corra tudo bem.

 

:wink: Boa Sorte!

 

Cumpriemntos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais