Material para Injector de CO2


Recommended Posts

Olá a todos os experts!

Precisava de uma ajudinha!!! Estou a pensar comprar uma daquelas botijas tipo "extintor" para adicionar CO2 ao meu aquario mas gostava que me informassem que tipo de manómetros e valvulas anti-retorno e coisas afins vou precisar para colocar aquilo a trabalhar em segurança!

Alguém viu por aí algum projecto identico...é que eu não encontrei nada.

Muito Obrigado!

Abraço,

 

Marinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....a minha inexperiência...

Hmmmmm.......

 

....mais comentários? É que até agora ainda não encontrei aquela pessoa que o fez...e o descreveu...tipo, "usei isto mais aquilo e aquilo..." e "tenho aqui as fotos"...:lol:

 

mais ajudinhas?

 

Thanks

 

marinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desculpa lá, explica lá ao certo o que pretendes fazer.

Usar um extintor?

 

Aparte da garrafa (seja ela uma extintor ou uma garrafa de co2), vais precisar do manoreductor (reduz a pressão da garrafa para baixa pressão), uma valvula de agulha (permite ajustar com precisão o débito de co2), uma valvula de retenção (para evitar que haja retorno de agua para o sistema de co2) e finalmente um difusor de co2 (para permitir dissolver o maximo de co2 possivel na agua), tambem dá jeito ter um conta bolhas (dá-mos uma referencia da quantidade de co2 que estamos a injectar no aqua).

 

Parece-me (isto se não me esqueci de nada) que basicamente é isto.

 

Se tiveres mais alguma duvida, estamos aqui para te ajudar :lol:

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.