Glass Atomizer da Dymax


Recommended Posts

boas

tenho este difusor mas ele ficou cheio de algas verdes(verdeto) no vidro e na ceramica

qual a melhor maneira que tenho para limpar?

 

descobri tb que esta cheio de agua dentro e nao consigo tirar mais uma vez digam o que tenho que fazer

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto à limpeza do difusor, que ao que parece nunca é tarefa facil, a maior parte do 'lixo' é materia organica (acho) pelo que a menor maneira é a utilização de um solvente. Pergunta ao ivanpantz que acho que já teve um problema identico e acho que foi assim que resolveu.

 

Já agora esse difusor que tal? Funciona bem, mal ou assim assim? :D :evil:

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Quanto à limpeza do difusor, que ao que parece nunca é tarefa facil, a maior parte do 'lixo' é materia organica (acho) pelo que a menor maneira é a utilização de um solvente. Pergunta ao ivanpantz que acho que já teve um problema identico e acho que foi assim que resolveu.

:evil: Eu não tive esse problema...

Eu tenho esse problema. Eu e mais pessoas. Eu costumo lavar o difusor de 15 em 15 dias.

 

Ficas aqui com um sequência de imagens:

 

Antes:

difusor_before_2.jpg

difusor_before_1.jpg

 

Depois:

difusor_after_2.jpg

difusor_after_1.jpg

difusor_final.jpg

difusor_aquatic_moments.jpg

 

Procedimento:

Passo 1: Lavar bem o difusor com água corrente. Se for quente, melhor. Com uma escova das pestanas das senhoras (isto), escovar bem as partes de vidro. Se conseguires dobrar a ponta, de forma a ficar a 90º, escovem também a cerâmica.

Passo 2: Deitar água oxigenada no copo do difusor/cerâmica. Vão reparar que vai começar a aparecer várias bolhinhas. Ainda com a água oxigenada, escovem a cerâmica o melhor que puderem. Não raspem a cerâmica com objectos metálicos!!!

Passo 3: Lavar com água corrente novamente, esfregando sempre.

Passo 4: Deitar lixívia, não perfumada, nem com detergente. Só lixívia!! Procedam de forma idêntica à do Passo 2.

Passo 5: Lavar com água corrente várias vezes, até o cheiro a lixívia ser pouco perceptível, ou até desaparecer.

 

Se quiserem, façam uma passagem com álcool etílico, para tirar algumas gorduras que se possam ter acumulado. Ou mesmo com acetona. Se usarem acetona, antes de lavarem com água, lavem com o álcool etílico. Isto é uma questão de química, que como alguns devem saber, a acetona não se dissolve tão bem em água como no etílico. Daí que nos laboratórios, se lave com água, depois com etanol (para retirar alguma água), e finalmente com acetona (que é mais volátil) para tirar restos de etanol...

Em aquáriofilia faz-se ao contrário. Como o difusor vai ficar dentro de água, tira-se é primeiro restos de acetona com etanol, restos de etanol com água...

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno.

 

Não, não ataca... mas não dá muito jeito para o que se quer fazer.

Se vires bem, os ácidos são mais usados em contaminações químicas. Depósitos de metais, adsorção de moléculas, etc...

 

O fenómeno aqui é mesmo "lixo orgânico", celular, seres vivos, etc...

De forma que agentes de limpeza que matem germes e outros que tais (vulgos desinfectantes) actuem melhor. Daí que a lixívia e a água oxigenada produzam melhores resultados que ácidos fortes.

Mas a tua sugestão não deixa de ter valor... O ácido também ataca a sujidade, mas os oxidantes dão melhores resultados. Aliás, até podes usar um ácido forte para retirar excessos de oxidantes, se bem que não aconselho ninguém a fazer isso :evil: Pode haver libertação de gases tóxicos, tais como HCl ou Cl2...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: As fotos que apresentei é de uma lavagem com apenas água oxigenada, acetona e etanol. Não foi usada lixívia. Esta dá melhores resultados que a água oxigenada.

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Como já disse, se lavares o hipoclorito com HCl, vai-se formar Cl2 gasoso... que é tóxico.

 

Mas de um modo mais seguro, usa primeiro água salgada. Assim o que vai formar o Cl2 é o cloreto do Cloreto de Sódio, não o do ácido. Se fizeres com o ácido, a reacção é mais violenta...

 

Faz isso num local bem arejado, se faz favor...

A ti não te dou muito nas orelhas, que tu até estás habituado a trabalhar com coisas dessas.

 

Abraços.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.