Recommended Posts

Publicado

qual a dança de casalamento dos discus ?

eu pergunto isto pq os meus discus começaram a ter uns tiques de repente ,volta nao volta qd tao ao pe de outro discu fazem um tique com a barbatana fechando-a e abrindo-a aos soluços e bastante rapido, agora eu pergunto se isso é para se exibirem ou tao a procura de uma femea??

(tiques=tremer)

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Publicado:

Olá amigo,

Os Discus realmente têm uma dança de acasalamento, a que eu por carinho chamo bailado. Essa dança é feita de maneira diferente da que falaste na tua mensagem, isto porque os Discus quando se encontram prestes a começar o acasalamento começam por se juntar num sito onde normalmente desovam de seguida começam a cruzar-se de frente, sendo que quando passam um pelo outro levantam ligeiramente a cabeça com um movimento em direcção á tona de água, e mal se acabam de cruzar fazem o movimento em sentido inverso. Depois começam como que a tremer todo o corpo em direcção ao local que mais tarde limpam com a boca, para que o espectáculo comece, ou seja, a desova. Já agora continuo com o resto, ou seja, 48 horas depois, este tempo varia com a temperatura da água e com a sua dureza, nascem os alevins que nas 36 a 48 horas seguintes começam a nadar livremente pelo aquário, alimentando-se de um muco que os peixes segregam em todo o corpo, 3 dias depois começam a comer artémia recém eclodida e 3 a 4 semanas depois já comem todo o tipo de comida desde que em partes muito pequenas, podem então ser retirados dos pais, e podemos esperar que o espectáculo recomece.

Espero ter sido útil á tua questão.

Publicado:

Não sei se ajuda, mas o que estás a descrever acontece igualzinho nos escalares e é para intimidação do adversário. Os mahos só fazem aos outros machos e nas fêmeas nunca reparei se este comportamento se reflecte.

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

Olá,

Que tamanho têm os discos?

volta nao volta qd tao ao pe de outro discu fazem um tique com a barbatana fechando-a e abrindo-a aos soluços e bastante rapido, agora eu pergunto se isso é para se exibirem ou tao a procura de uma femea?

Só "tremem" os dois que supostamente são o casal. Mas não fecham as barbatanas... Os meus nunca fecharam e abriram as barbatanas, pelo contrário, abrem-nas bem e tremem.

Será acasalamento ou estão-se a coçar?!

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

agora ja nao sei pq eles so fazem isso de vez em quando, secalhar ate é comichao.

ja gaora acho q tou com um problemazito ,o meu discu o maior agora da para se esconder,ta sempre sozinho e a um canto , o q acham q devo fazer,é q nao ha nenhum discu maior do q ele nao sei porq esta reacçao. devo coloca-lo noutro aqua !??

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com