Kribensis Ajuda!!


Recommended Posts

Boas,

 

Tenha uma fêmea kribensis que esteve sozinha por uns dias, porque infelizmente o macho morreu... Contudo consegui arranjar outro macho só que a fêmea não o larga, anda sp atrás dele a ataca-lo, inclusivé já lhe estragou uma barbatana... gostava que me dessem algumas sugestões pois não queria que este macho também morresse!!

 

 

Obrigado!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostava que me dessem algumas sugestões pois não queria que este macho também morresse!!

 

Dá ordem de prisão à fêmea, numa maternidade, durante 4 ou 5 dias.

 

Por essa altura o macho já se terá estabelecido no aquário. Quando voltares a pôr a fêmea coloca também um espelho por fora. Vais ver que a fêmea estará sobretudo preocupada com a outra femea...

 

De qualquer modo coloca bastantes esconderijos e plantas. Assim evitas mortes por discussões conjugais.

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu à fêmea já a mudei para um outro aquário mais pequeno... e o macho já anda mais à vontade... de qualquer forma está um pouco debilitado por causa das barbatanas.. mas ainda nada razoávelmente bem.. já coloquei um medicamento por causa das infecções... quanto tempo demorará a crescerem as barbatanas!??

 

Em relação à maternidade... achas que devo antes manter a fêmea perto do macho ou fica bem noutro aquário por uns tempos!?

 

Obrigado pela atenção

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tamanho do aquário é de 60x30x30 e só tenho unicamente um casal de kribs, actualmente só tenho lá o macho juntamente com 2 corys e 2 cardina japonica e dão se todos bem, quanto à fêmea está num outro mais pequeno 50x25x25 até supostamente a sua agressividade passar e até o macho recuperar dos maus tratos e estabelecer o seu território.

 

 

Contudo se tivesse deixado mais umas horas o macho com a fêmea, esta já o tinha morto... acredito que a justificação seja o território mas não deixa de ser estranho pois são da mesma espécie!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A femea pode nunca aceitar o macho...

 

Eu tenho uma muito jovem que a primeira coisa que fez (mal os puz no aqua, o macho e a femea) foi despachar o macho em pouco mais de meia hora matou-o. :)

Passados uns dois dias coloquei outro macho a ver, tive de o tirar ao fim de umas horas, já com alguns estragos nas barbatanas. 8)

Posteriormente comprei outro macho, e foi amor á 1ª vista ;) , passado +/- 1 mês tinha kribzinhos a passear no aqua :evil:.

Se a femea "não fôr com a cara do macho" não vale a pena, ela é que manda ;) . Troca o macho.

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem acredito que também possa ser uma hipótese mas partindo do inicio que os kribs são bastante territoriais vou deixar ver até o macho dominar o aquário.. ele tem recuperado mt bem e embora não tenha praticamente a cauda está com umas cores mt vivas e anda mt activo.. Contudo não acho que este peixe seja totalmente para iniciantes, embora seja fácil a sua reprodução...eles têm um comportamento que não é comum a todos da sua espécie! :roll:

 

Caso queira adquirir outro exemplar para conseguir formar o casal... o que aconselham um macho para fêmea ou uma fêmea para o macho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Penso que seja completamente indeferente, é mais ou menos um tiro no escuro, o ou a que arranjares pode ser não se dar com a ou o já existente.

 

Escolhe dos que tens o gostas mais e arranja companheiro ou companheira.

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal dp de alguns dias (+/- 3) eis que a fêmea aceitou o macho... este mostrou-se muito mais dominador embora ela o atacasse inicialmente mas foi apenas uma discusão... enfim, de saber que a fêmea quase que matou o macho nos primeiros dias, agora andam sempre juntos um atras do outro... e acho que ambos estão a preparar o local para desovar... isto é o que se chama uma relação "amor-ódio" bigsmile:oops:

 

 

Desde já quero agradecer a todos, em especial ao Miguel Figueiredo. a sua sugestão foi fundamental!!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Não vês o BBC Wold Life, com o Nosso amigo David Atembu qualquer coisa?

 

O melhor a fazeres quando pretendes um casal, é colocares uma fêmia e vários máxos 3 a 4. Depois vêz qual deles ela escolhe. Tiras os outros e ficas com um casal feliz.

 

Onde costumas comprar os peixes?

Na loja? héémmm Wrong

Tens bastante malta aqui que te pode ajudar, com certeza de que não se importam de levar 4 Kribs, e esperar uns minutos até a Fêmia escolher o mácho.

 

Nota: Existem espécies que é ao contrário, tens de ter apenas um macho e várias fêmias, mas nestes casos se o aqua for suficientemente grande não precisas de tirar as fêmias, pq ele acasala com todas.

 

Espero ter ajudado.

No caso de acasalamento vê este tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45141

Link to comment
Partilhar nas redes sociais