Arquimedes Publicado Abril 23, 2006 Publicado Abril 23, 2006 Boas. Tinha 2 Protomelas marginatus machos e o mais pequeno tentava constantemente impor a sua presença ao maior ao mesmo tempo que adoptava uma postura inclinada que me parecia indicar submissão. Isto acontecia ainda com mais frequência quando o maior andava com ideias de acasalar. Como resultado ficou com um problema sério de equilibrio. Resolvi desfazer-me do maior mas mesmo assim não recuperou. Nada pelo aquário a maior parte do tempo de lado, como uma solha. Um dos olhos (o que anda virado pra cima) até está a ficar algo deformado devido ao esforço constante de ver num ângulo forçado. Esta situação já se arrasta há meses. Só quando persegue outro peixe ou por qualquer outra razão tem que nadar mais rápido é que anda mais direito. Quando pára, fica quase de cabeça pra baixo, como se fosse um synodontys. Fora isso, come bem, quando se sente melhor defende o seu território, mas não consegue recuperar o controlo da bexiga natatória. Alguém tem ideias?
Arquimedes Publicado: Abril 25, 2006 Autor Publicado: Abril 25, 2006 O peixe ainda está vivo, mas está cada vez pior no que respeita à bexiga natatória. Já nada praticamente de cabeça para baixo em circulos Mas come e até tem boa cor. Alguém tem alguma ideia acerca do que lhe posso fazer? Eu tenho ideia de em tempos ter lido alguma coisa acerca de água salgada poder fazer algumas coisa nestes casos. Como montei um mini reef há dias tava com ideias de lhe dar um banho. É selvajaria a mais?
Luis Americo Publicado: Abril 26, 2006 Publicado: Abril 26, 2006 boas como tenho um discu pequeno com problema na bexiga natatoria,fiz uma peaquiça na net e nuns sites brasileiros vi um post de um veterinario acerca deste problema e o que ele recomendava era para se colocar o peixe num recipiente com agua e sal na porpoção de 2 grammas por litro durante 10 minutos (para peixes pequenos)e 20 minutos (para peixes grandes) vou expermentar,depois digo qualquer coisa Cumprimentos a todos Luis Americo
Arquimedes Publicado: Abril 27, 2006 Autor Publicado: Abril 27, 2006 Pois, parece-me que isso talvez seja adequado para problemas de flutuação, mas no meu caso acho que a bexiga natatória está deslocada.
Esgalha Publicado: Abril 27, 2006 Publicado: Abril 27, 2006 o peixe está inchado? o problema de equilibrio pode não se dever a bexiga.
Arquimedes Publicado: Abril 27, 2006 Autor Publicado: Abril 27, 2006 Não, inchado não está. Apenas noto do lado que anda virado pra cima o recorte do que penso ser a bexiga natatória.
Recommended Posts