Aquario Plantado e areia


pedroplx

Recommended Posts

Boas,

 

Alguém sabe onde posso encontrar imagens de aquarios plantados com fundo em areia ? Para eu me inspirar ? :)

 

Será que se eu usar areia clara esta ficará feia com o tempo ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

não há nenhum site de plantados de areia :).

bem, o que te posso dizer é que se o aquário for bem plantado não vais sequer importar-te se a areia é branca ou ficou castanha por causa das algas.

com a experiencia que adquiri não voltava a montar um aquário com areia, mas sim com areão fino.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheh sim, eu sei que não há sites de plantados de areia :idea: mas podia ser que alguém tivesse visto nalgum sitio !

 

Obrigado pelo conselho, eu por acaso estava a pensar em colocar areia, mas ao mesmo tempo receoso, por questões como a limpeza, areia nos filtros, entre outras ....

 

Táslixado, porque é que dizes que não voltavas a fazer um aqua com areia ? O que foi que não gostaste na experiencia que tiveste ?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que se vê mais aconselhado é realmente areão fino (até 3mm). Se porventura insistires em usar areia, pensa em misturar areão grosso com areia nos intervalos.

Queres endereços de sites plantados com areia por questões técnicas ou estéticas? quais é que te atormentam?

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim atormentam-me ambas, em termos estéticos tenho receio de que fique com um ar um pouco artificial, em termos técnicos tb tenho algum receio que me dê demasiado trabalho a manter, dado que se vão notar muito mais a sujidade por exemplo ...

 

Começo a ponderar desistir da ideia .... além de que o aquario se destinaria a discus e acho que areia com discos não combinam bem, penso que não é bem esse o habitat natural deles ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não tencionas ter um tapete de plantas? normalmente num plantado "PLANTADO" não se vê o substrato. Eu ia pelo que o taslixado disse: areão fino (3mm) 1/2 caminho entre o areão comum e a areia.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, aconselho a verem os trabalhos de luis navarro, ele usa areão mesmo branco, de uma marca que ainda não está cá em portugal.

 

Ele ganhou o AGA no ano passado, mas nesse trabalho não usou essa técnica. De qualquer forma ele justifica o uso de areão colorido, neste caso branco.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais