Jatbas Posted April 17, 2006 Share Posted April 17, 2006 Já tinha a ideia de montar um aquário exclusivo para a criação de Neocaridina denticulata e, com a remodelação do meu aquário juntei o útil ao agradável e montei o 54l que por aqui tinha. De momento ainda esta a alojar os meus Hemigrammus bleheri enquanto o aquário principal não fica pronto e, 6 fêmeas red cherry à espera de companhia masculina Simplesmente tem um filtrozito só mesmo para agitar um pouco a agua e tem um termóstato que também tinha por casa de 75w e uma calha de 14w, suficiente para o Vesicularia dubyana (musgo de java). Não tem qualquer tipo de solo, pois como já referi, trata-se de um aquário para criação de red cherrys e como tal não precisa de muitas "mordomias". Nota-se algumas partículas em suspensão no aquário, mas isso deve-se as pastilhas de fundo para os red e à agitação dos Hemigrammus por os ter incomodado. AquaWizard Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitlated Posted April 17, 2006 Share Posted April 17, 2006 olá Não ha grande coisa a dizer em relação ao layout, uma vez que se trata de uma maternidade. É um aquario muito especifico, e por isso apenas tens que controlar a qualidade da agua, que é bastante importante, quer na recolha quer na propria filtragem. Não é que seja determinante a filtragem, mas a longo prazo pode passar a ser um ligeiro problema. Desejote boa sorte para a criação, uma vez que posso vir a ser um dos teus possoveis compradores . Força nisso. Adeus Fica bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jatbas Posted April 17, 2006 Author Share Posted April 17, 2006 vamos a ver AquaWizard Link to comment Share on other sites More sharing options...
krushandkill Posted April 17, 2006 Share Posted April 17, 2006 E onde arrranjo destes camarões? Nem que vá a Gondomar buscá-los! Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Share on other sites More sharing options...
Claudio Cabral Posted April 18, 2006 Share Posted April 18, 2006 apesar de ser uma aquario de criação, acho que se metesses um pouco de substracto, ficaria mais composto! os troncos sao muito bonitos. boa sorte com a criação! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Just_me Posted April 18, 2006 Share Posted April 18, 2006 já pensaste em colocar plantas de superficie para te darem conta da agua? Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jatbas Posted April 18, 2006 Author Share Posted April 18, 2006 quem sabe. Em breve quando la não tiver peixe nenhum, vou retirar tudo para meter areao, que sempre tem a utilidade de fixar mais bacterias no mesmo. A partir dai penso noutras "evoluções". O principal é os reds sentirem.se bem AquaWizard Link to comment Share on other sites More sharing options...
Francisco Mendes Posted July 7, 2006 Share Posted July 7, 2006 Fotos novas?... "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipe Saraiva Old Posted July 7, 2006 Share Posted July 7, 2006 Boas nos tambem comecei agora um aqua assim apesar do meu ter areia branca no fundo =D e mais umas que contem algas(faço dos reds escravos para as limparem para por no grande ). ja agora que concelhos darias? do tipo controle de que parametros da agua, PH(encontra-se neutro o meu... abraço Cumprimentos Filipe Saraiva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Francisco Mendes Posted August 8, 2006 Share Posted August 8, 2006 Boas, não há actualizações?... "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jatbas Posted August 9, 2006 Author Share Posted August 9, 2006 em breve... mas noutro formato AquaWizard Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts