luix Publicado Abril 12, 2006 Publicado Abril 12, 2006 que peixes poxo por com os escalares? Vi um aqua que tinha um betta junto com o escalar sera que se dao? Vi uns escalres com 3/4 com a 3€ axam barato? Respondam obrigada!
Regal Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Coloca só Escalares! Um cardume em que cada ocupe 25 litros e deixa-os crescer.
luix Publicado: Abril 12, 2006 Autor Publicado: Abril 12, 2006 o meu aqua e de 95 litros ponho 3 ou 4 ? mas or curiusidade os escalares dao-se com os bettas? Que especie de plantas eles gostam mais? eles com 3 com comem os guppys e que e u quero livrarm deles mas eles cada vex sao mais e ninguem fica com eles
Regal Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 4 Escalares e coloca plantas do tipo Valisnérias!
Quinzico_The_Twin Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Olá, Relativamente aos guppies, ele adoram os alevins de guppies!...mas já não se metem com guppies adultos. Os bettas dão-se com eles (eu tenho 2 com um casal), mas não é aconhelhado para quem quer tentar reproduzir...os bettas são peixes extremamente predatórios...basicamente comem tudo o que tenha menos de 1 cm! Concordo com o Regal...mete só escalares, de preferência 2 casais. Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
luix Publicado: Abril 12, 2006 Autor Publicado: Abril 12, 2006 obrigada aos dois assim se ninguem quiser os guppys eu soltos da maternidade e dou aos escalares lol E axo que vou por 1 betta ou 2 os 4 guppys adultos que tenho la (infelixmente) 1 platy e 2 escalares axam que e mt peixe ? po meu aqua de 90/95l?
luix Publicado: Abril 12, 2006 Autor Publicado: Abril 12, 2006 a partir de que idade e que os escalares comem os guppys? eu tenho guppys na maternidade mas ja tem pai 2/3 semanas eles inda os comem?
Quinzico_The_Twin Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 2 bettas, só se forem casal! Os peixes que indicas já está no limite, mas podes por...o guppies até acabam por fornecer alimento ao betta e aos escalares. Se o escalar for grandinho e apanhá-los a jeito, desaparecem de certeza!...se colocares o betta, então desaparecem num instante!..eu já dei guppies de 1,5cm ao meu betta e foram todos comidos! Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
luix Publicado: Abril 12, 2006 Autor Publicado: Abril 12, 2006 2 bettas, só se forem casal! Os peixes que indicas já está no limite, mas podes por...o guppies até acabam por fornecer alimento ao betta e aos escalares. Se o escalar for grandinho e apanhá-los a jeito, desaparecem de certeza!...se colocares o betta, então desaparecem num instante!..eu já dei guppies de 1,5cm ao meu betta e foram todos comidos! sera que n posso por 2 escalares em vez de 1 ? Eu neste mumento tenho 4 guppys, 1 platy e 1 limpa fundos E vou comprar 2 ou 1 Betta, 2 escalares. N posso reproduzir escalares com outros peixes no aqua poix nao? so pode estar o casal ? li que os escalares defendem as suas crias or isso axo estranho os bettas conseguir apanhalos e comelos falando do platy os escalares daoxe com ele ? desculpem tara aser um bocado------------------------------xato
krushandkill Publicado: Abril 12, 2006 Publicado: Abril 12, 2006 Espero que estejas a falar de 1 beta macho e de um monte de betas fêmeas, é que senão vais ter uma luta de galos até à morte, dá para fazeres apostas e tudo. Vou aproveitar para abusar aqui, também queria saber que peixes aconselham para conviver com Escalares, é que estou com um aqua de 150cm em preparação para escalares e além de 1 ancistrus, 5 otocinclus e aí uns 5 neons, num sei que mais ponho. Vou colocar alguns guppies, para os escalares terem comida viva (os alevins). Que mais? Estava a apontar para 7 ou 8 escalares. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Regal Publicado: Abril 13, 2006 Publicado: Abril 13, 2006 Espero que estejas a falar de 1 beta macho e de um monte de betas fêmeas, é que senão vais ter uma luta de galos até à morte, dá para fazeres apostas e tudo. Vou aproveitar para abusar aqui, também queria saber que peixes aconselham para conviver com Escalares, é que estou com um aqua de 150cm em preparação para escalares e além de 1 ancistrus, 5 otocinclus e aí uns 5 neons, num sei que mais ponho. Vou colocar alguns guppies, para os escalares terem comida viva (os alevins). Que mais? Estava a apontar para 7 ou 8 escalares. Continuo a apontar para um cardume de Escalares! Parece esquisito, mas não estou a ver nenhum peixe que eu consiga ver que fique bem com os Escalares. Adoro vê-los em cardume! Num aquário de 150 cm deve ser brutal, eu também vou montar um, mas será para Discus!
luix Publicado: Abril 13, 2006 Autor Publicado: Abril 13, 2006 Espero que estejas a falar de 1 beta macho e de um monte de betas fêmeas, é que senão vais ter uma luta de galos até à morte, dá para fazeres apostas e tudo. Vou aproveitar para abusar aqui, também queria saber que peixes aconselham para conviver com Escalares, é que estou com um aqua de 150cm em preparação para escalares e além de 1 ancistrus, 5 otocinclus e aí uns 5 neons, num sei que mais ponho. Vou colocar alguns guppies, para os escalares terem comida viva (os alevins). Que mais? Estava a apontar para 7 ou 8 escalares. Continuo a apontar para um cardume de Escalares! Parece esquisito, mas não estou a ver nenhum peixe que eu consiga ver que fique bem com os Escalares. Adoro vê-los em cardume! Num aquário de 150 cm deve ser brutal, eu também vou montar um, mas será para Discus! eu tambem queria por so um cardume porque tou com ideias para comprar um aqua + baixo pa por bettas(pa junho) mas o meu problema sao os peixes que tenho la dentro do aqua (guppys adultos e elvinos, limpa fundo, um platy) com os elvinos eu n priocupo pk os escalares comem-nos o platy e os guppys adultos e que n sei o uqe fazer com eles alguma ideia?
Quinzico_The_Twin Publicado: Abril 13, 2006 Publicado: Abril 13, 2006 Porque não tentas vender (ou dar) os guppys e o platy?...pergunta numa loja se os aceitam em troca de alimento ou outro peixe. Podes deixar o limpa-fundos, que esse dá-se bem com escalares e serve de equipa de limpeza. Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
luix Publicado: Abril 13, 2006 Autor Publicado: Abril 13, 2006 Porque não tentas vender (ou dar) os guppys e o platy?...pergunta numa loja se os aceitam em troca de alimento ou outro peixe. Podes deixar o limpa-fundos, que esse dá-se bem com escalares e serve de equipa de limpeza. ja perguntei se me compravam mas eles nao querem axo que vou perguntar se eles trocam os guppys e o platy por 1 ou 2 plantas lol ou por ovos de artemia
krushandkill Publicado: Abril 13, 2006 Publicado: Abril 13, 2006 Espero que estejas a falar de 1 beta macho e de um monte de betas fêmeas, é que senão vais ter uma luta de galos até à morte, dá para fazeres apostas e tudo. Vou aproveitar para abusar aqui, também queria saber que peixes aconselham para conviver com Escalares, é que estou com um aqua de 150cm em preparação para escalares e além de 1 ancistrus, 5 otocinclus e aí uns 5 neons, num sei que mais ponho. Vou colocar alguns guppies, para os escalares terem comida viva (os alevins). Que mais? Estava a apontar para 7 ou 8 escalares. Continuo a apontar para um cardume de Escalares! Parece esquisito, mas não estou a ver nenhum peixe que eu consiga ver que fique bem com os Escalares. Adoro vê-los em cardume! Num aquário de 150 cm deve ser brutal, eu também vou montar um, mas será para Discus! Foi o que pensei, acho piada aos escalares, e com 1 metro e meio para nadar, deve ficar demais. Já as solhas, metem-me um bocado de impressão, além de não lhes achar grande piada. Talvez daqui a uns anos, por uma questão de desafio, até experimente as solhas. Estava a apontar para peixes de cardume, da mesma zona/biotopo, ou algo do tipo corydoras, otocinclus, neons, escalares...pelos relatos que já li na net, os escalares funcionam bem com estes peixes, e não se chateiam. Regal, tenho umas duvidas acerca da dimensão e melhorias do meu aqua, nomeadamente tamanho/travessas/espessura. Posso mandar PM? Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Regal Publicado: Abril 13, 2006 Publicado: Abril 13, 2006 Podes. Mas só posso responder 2ª ou 3ª feira!
luix Publicado: Abril 13, 2006 Autor Publicado: Abril 13, 2006 tive a ver escalares adultos por 25€ e vi pequenos mesmo a 3€ mas nao vi medios quanto custas os medios? sera que os de 3€ n morreram e que eles sao mesmo pequenos
krushandkill Publicado: Abril 13, 2006 Publicado: Abril 13, 2006 Já encontrei médios a 3,85 euros. Acho que é o tamanho que vou comprar, depois é deixá-los crescer. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
luix Publicado: Abril 13, 2006 Autor Publicado: Abril 13, 2006 Já encontrei médios a 3,85 euros. Acho que é o tamanho que vou comprar, depois é deixá-los crescer. obrigada a manha vou comprar umas plantinhas e os escalares porque nao~me saiu a lotaria nem foi ao bes foi o meu avo que me deu dinheirinho po meu vixio lollolololololol depois coloco fotos deles fikem bem Obrigadinha a todos
Recommended Posts