[duvida] termostato nos 24ºc e agua 27ºc


Recommended Posts

[duvida] termostato nos 24ºc e agua 27ºc nao sei o que se passa desde que montem o aquario acontece sempre isto e hoje fiz um tpa e a agia ficou a 24º o termostato aqueceu-a outra vez ate aos 27, o termostato esta situado na zona esquerda de quem olha de frente para o aquario, sera de?

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...bem eu tenho o meu termostato...dentro do filtro interno (daqueles que já vem colados ao aquário) e por isso está na vertical....também não sei se é por isso mas tenho a o termostato a 24º para a temperatura da água estar a 28º...

...já foi testado com varios termometros e a temperatura é mesmo de 28º....

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A verdade é que nunca vi nenhum termostato que condicione a água à temperatura que indica. Seja pelo volume do aquário, pela quantidade de termostatos, colocação do termómetro, etc.

 

Pessoalmente, regulo os termostatos não pelo que têm escrito, mas sim pelo que me indica o termómetro.

 

Resta saber se o recente aumento de temperatura do ar tem alguma implicação.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho material aquapor à anos e nunca tive problemas, tirando com o filtro aquapor mas isso tb era de esperar.

 

qd ainda tinha o filtro de caixa dentro do aquário a temperatura tb diferia muito entre o dizia no aquecedor e o que aparecia no termometro.

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

digo mal do aquapor porq tive os mesmos problemas doque tu e logo que mudei de aquecedor e marca os problemas desapareceram e digo infelizmente porque gostava que as marcas portuguesas tivessem o mesmo nivel de qualidade das alemãs por exº mas isso nao acontece por muita pena minha

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tb noto isso em outras coisas sem ser aqui um exemplo e o bodyboard porque ninguem apoia ninguem mas no surf ta la tudo batido lol portugal a nivel de materiais etc ta mal, tens um exemplo que marca de carros e portuguesa? nenhuma agora... porque, porque ninguem se cehga a frente para nada

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito raramente os valores regulados nos termostatos incorporados nos aquecedores correspondem à realidade (generalizado para todas as marcas).

Torna-se assim necessário regulá-los por tentetivas até estabilizar a temperatura desejada para a água do aquário, com o apoio de um termometro fiável.

Depois da temperatura da água estabilizada, ela manter-se-á apesar do desvio verificado nos termostatos dos aquecedores.

Quando se utilizam simultaneamente dois ou mais aquecedores num mesmo aquário o problema agrava-se dada a dificuldade de ajuste dos mesmos para uma determinada temperatura, acontecendo que um deles terá sempre mais ciclos Liga/Desliga do que os ostros, no entanto a temperatura da água também se manterá estável.

Um abraço

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.