nfdc Publicado Abril 11, 2006 Publicado Abril 11, 2006 Boas, O meu chefe comprou um Discu e agora não sabe como alimentar o peixe. O problema é que, juntamente com o Disco vieram 5 escalares e mais um Trichogaster e estes são obviamente consideravelmente mais rápidos que o Disco. Ele chegou no Domingo, portanto faz hoje dois dias que não come nada. Imagino que, se ele foi bem alimentado na loja conseguirá sobreviver mais alguns dias. O problema que eu vejo é que, como ele está sozinho ( e não deveria estar ) pode stressar e ficar mais vulnerável. Ele comprou Larva de Mosquito Vermelha, só que esta não afunda com facilidade, e quando afunda já os escalares e companhia as devoraram. O que recomendam? Nuno Costa
Ana Azevedo Publicado: Abril 15, 2006 Publicado: Abril 15, 2006 Movido para sub fórum mais adequado Quase reformada!!
PedroSantos Publicado: Abril 16, 2006 Publicado: Abril 16, 2006 Boas! Para além de tentar arranjar companhia para o disco, tenta dar ao mesmo tempo a comida em vários pontos do aqua, os mais rápidos vão para um lado, os lentos para outro. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
Joao Machado Publicado: Abril 16, 2006 Publicado: Abril 16, 2006 Boa noite. Retira as larvas, infestam-no de parasitas. Dá-lhes granulado para discus, artémia e papa. Discus sózinhos.... . JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Nassis Publicado: Abril 16, 2006 Publicado: Abril 16, 2006 TIra a LARVA DE MOSKITo... Porque senao...ele fica a ca'gar Branco Não é permitido assinaturas comerciais. PC
nfdc Publicado: Abril 18, 2006 Autor Publicado: Abril 18, 2006 Bem sei que Discos são sozinhos ou com peixes que não os incomodem. Mas a minha responsabilidade neste caso é nula. O Disco já tem dois companheiros. Um Azul Turquesa e outro que não sei. De qualquer modo, o meu chefe já comprou mais um termostato de 300W ( 900W de aquecimento !!!! ) e elevou a temperatura para 29-30 graus ( antes estava a 26 ), estando mais próxima dos parametros normalmente associados aos Discos. Em termos de saúde, parecem estar bem e deixou de dar a larva de mosquito vermelha como alimento. De qualquer modo, penso que ele tem demasiada peixarada para Discos tão lentos. Aquilo parece um cardume de piranhas sedentas de paparoca. Entre as espécies conto as seguintes: Um Trichogaster ( não é o Leeri nem o Azul ) Um Macropodus opercularis ( Peixe paraíso )... talvez aqui um problema Sete Neons Varios Danios Zebra Cinco Escalares ainda juvenis Mais uns tetras... Até pode parecer que para um aqua de 600 litros é pouco filete, mas como têm um comportamento de quem não come há duas semanas, são uma seita jeitosa não há dúvida... Os Discos parecem estar a comer razoavelmente, tendo o estranho ( ou talvez não ) hábito de mordiscar as Cladophora. Vou colocando mais informações... Nuno Costa
Recommended Posts