Mas porquê???


Recommended Posts

olá a todo o forum...

 

o meu problema é o seguinte, tenho um aquario daqueles que voçes nao gostam nada, que dá pelo nome de "globo" de 7 litros, onde tenho 2 telescopios e 2 kingios, com umas pedras no fundo todas XPTO que a minha esposa me ofereceu feitas em vidro, o problema é que os peixes estao sempre á tona da agua, quase que parece que tao a respirar cá de fora, estou um pouco intrigado em relaçao a isto, principalmente porque à noite é um "xapinhar" um pouco incomodativo, qual será o problema?

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso acontece porque esse volume de água é muito pequeno para tantos peixes (nem para um, quanto mais quatro!!!).

 

Eles andam à superficie pois é aí que a concentração de oxigénio é maior.

 

Se não arranjares um aquário maior podes muito bem arranjar um caixão :twisted: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todo o forum...

 

o meu problema é o seguinte, tenho um aquario daqueles que voçes não (palavra corrigida) gostam nada, que dá pelo nome de "globo" de 7 litros, onde tenho 2 telescopios e 2 kingios, com umas pedras no fundo todas XPTO que a minha esposa me ofereceu feitas em vidro, o problema é que os peixes estao sempre á tona da agua, quase que parece que tao a respirar cá de fora, estou um pouco intrigado em relaçao a isto, principalmente porque à noite é um "xapinhar" um pouco incomodativo, qual será o problema?  

 

 

obrigado

 

Boas,

 

Primeiro convêm realçar que o uso desses globos é efectivamente proibido por lei :twisted: . As lojas vendem, os hipermercados vendem, mas é proibido.

 

E é proibido por alguma razão. Não só pelo seu reduzido espaço util (e pouca superficie de contacto com o ar), mas especialmente porque é uma esfera - ambiente anti-natura para qualquer animal.

 

O meu conselho passa por comprar um aquario maior, de forma rectangular o quanto antes!

 

Nanci

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pelos conselhos...tá visto ke vou deixar apenas 1 peixe neste aquario "proibido" e arranjar um maior para os outros meninos...eu devia era processar a mulher da loja por causa daquela conversa de vendedora..." ai este aquario é o ideal"... mas pronto...no fim de semana já trato dum habitat maior...obrigado mais uma vez!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu problema é o seguinte, tenho um aquario daqueles que voçes não gostam nada, que dá pelo nome de "globo".

Ô Patrício, se me permite perguntar:

Como tomou conhecimento desse fato tão verdadeiro no aquarismo sério? :(

Um abraço 'laguista' de Além Mar;

Tio Ayres

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...tá visto que (palavra corrigida) vou deixar apenas 1 peixe neste aquario "proibido"

 

Ola´Liberio.

penso que o preferivel é não colocar nehum. Os animais que "sobrevivem" dentro desse tipo de ambientes levam vidas miseraveis e curtas derivado a instabilidade tanto a nivel de temperatura ,espaco e condições gerais da água. :(

È preferivel investir mais um pouco e dar uma vida mais condigna aos nossos animais de estimação.

quanto ao globo... daria uma bela jarra de flores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais