Cryptocoryne


KuSsTa

Recommended Posts

Tenho uma Cryptocoryne "tropica" no meu aqua que comprei bem pequenha e já crescu bem :D

A minha pergunta é : Será que posso "Multiplicá-la"? Ou seja da que tenho fazer outra? Nao sei se será uma pergunta muito pretinente mas agradecia resposta :P

Obrigado a todos. Fiquem bem :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então esta pergunta é assim tão descabida que ninguem responde? lol

 

Na verdade é! Se pesquisares neste sub-fórum no tópico de " Artigos a não perder" que por acaso até está como " Inamovível", tens um artigo excelente feito pelo Just_me sobre esse assunto e outros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de estar,como o André disse, está pouco explicito para quem ainda não está familiarizado com alguns termos.

 

A propagação subaquatica normal destas planta é feita por runners, e por isso podes cortar os runners e ficas com duas plantas independentes(runners= estolhos em português). <- isto está no artigo das podas na parte das plantas de propagação por runners.

 

Podes tambem seccionar o rizoma da planta, mas é um processo um pouco mais arriscado porque implica um "transplante", já que tens de desenterrar a planta para fazer o seccionamento. Vê o tópico sobre o melt.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cryptocoryne a que me refiro é uma wendtii "Tropica" e ñão percebi muito bem como o fazer. ;) Desculpa a minha ignorancia mas tive a olhar para a planta e nao vejo raizes por onde possar cortar para replantar. Se pudesses ser mais "promenorizado". Desde já obrigado a todos fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais