hugo_pn Publicado Fevereiro 3, 2004 Publicado Fevereiro 3, 2004 Boas a todos, Como foi a aconselhado por várias pessoas neste fórum, fiz muitas pesquisas li muito e continuo a ler sobre discos. Esse vai ser o próximo aqua. Já nado a tratar das coisinhas todas para o montar. Agora tenho umas dúvidas para vos colocar a todos. As questões são as seguintes. 1. Disseram-me para montar o aqua, e colocar-lhe uma raiz de videira que ajudaria a baixar o PH da água de uma forma natural, com o inconveniente de deixar a água acastanhada durante algum tempo, mas com as TPA's isso acabo por ficar resolvido. A história da raiz baixar o PH será mesmo assim? 2. Quero montar o aqua com areia e Xisto, metade/metade isso é prejudicial para os discos (o xisto)? Assim poderei realçar mais as cores. Caso seja prejudicial, lá vou eu ter de fazer uma diligencia a algum lado à procura de pedras de rio escuras. 3. Li por aí a falarem de um cordão de aquecimento para por, por baixo da areia, isso é mesmo necessário ou os termóstatos normais servem perfeitamente? Obrigado a todos desde já Hugo Citar
nunomiguel Publicado: Fevereiro 3, 2004 Publicado: Fevereiro 3, 2004 Olá, uma raiz de videira que ajudaria a baixar o PH da água de uma forma natural É verdade. Não precisa de ser de videira... pode ser um pedaço de madeira normal... um bocado de tronco, por exemplo. Quero montar o aqua com areia e Xisto Sinceramente, o xisto não combina com discos... Troncos sim. Muitos troncos... plantas... Isso é um habitat de discos. Mas gostos são gostos... Li por aí a falarem de um cordão de aquecimento para por, por baixo da areia, isso é mesmo necessário ou os termóstatos normais servem perfeitamente? O cordão de aquecimento não é para aquecer a água do aqua. Serve para aquecer o areão para as plantas. É preferível montares termostatos. Abraços, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Fevereiro 3, 2004 Publicado: Fevereiro 3, 2004 Viva, 1. Disseram-me para montar o aqua, e colocar-lhe uma raiz de videira que ajudaria a baixar o PH da água de uma forma natural, com o inconveniente de deixar a água acastanhada durante algum tempo, mas com as TPA's isso acabo por ficar resolvido. A história da raiz baixar o PH será mesmo assim? Realmente os troncos baixam o ph e deixam a agua castanha. Com as TPA´s a coloração volta ao normal, mas também o Ph. Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 3, 2004 Publicado: Fevereiro 3, 2004 eu tenho um pouco de raiz de videira no meu akuario e ele realmente ajudou um pouco a descer o ph, e tambem é muito bonito para tratar a raiz eu mergulhei-a num tanke durante 1 ano, e depois lavei esfreguei e fervi. mai nada Citar
hugo_pn Publicado: Fevereiro 3, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2004 Obrigado aos dois pelas respostas. Fiquei sem dúvida exclarecido, até já liguei a um amigo meu para me trazer umas quantas raizes. Araços :D Citar
Recommended Posts