Recommended Posts

Publicado

Boas a todos,

Como foi a aconselhado por várias pessoas neste fórum, fiz muitas pesquisas li muito e continuo a ler sobre discos. Esse vai ser o próximo aqua. Já nado a tratar das coisinhas todas para o montar.

Agora tenho umas dúvidas para vos colocar a todos. As questões são as seguintes.

1. Disseram-me para montar o aqua, e colocar-lhe uma raiz de videira que ajudaria a baixar o PH da água de uma forma natural, com o inconveniente de deixar a água acastanhada durante algum tempo, mas com as TPA's isso acabo por ficar resolvido. A história da raiz baixar o PH será mesmo assim?

2. Quero montar o aqua com areia e Xisto, metade/metade isso é prejudicial para os discos (o xisto)? Assim poderei realçar mais as cores.

Caso seja prejudicial, lá vou eu ter de fazer uma diligencia a algum lado à procura de pedras de rio escuras.

3. Li por aí a falarem de um cordão de aquecimento para por, por baixo da areia, isso é mesmo necessário ou os termóstatos normais servem perfeitamente?

Obrigado a todos desde já

Hugo :cry:

Publicado:

Olá,

uma raiz de videira que ajudaria a baixar o PH da água de uma forma natural

É verdade. Não precisa de ser de videira... pode ser um pedaço de madeira normal... um bocado de tronco, por exemplo.

Quero montar o aqua com areia e Xisto

Sinceramente, o xisto não combina com discos... Troncos sim. Muitos troncos... plantas... Isso é um habitat de discos. :( Mas gostos são gostos...

Li por aí a falarem de um cordão de aquecimento para por, por baixo da areia, isso é mesmo necessário ou os termóstatos normais servem perfeitamente?

O cordão de aquecimento não é para aquecer a água do aqua. Serve para aquecer o areão para as plantas. É preferível montares termostatos.

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Viva,

1. Disseram-me para montar o aqua, e colocar-lhe uma raiz de videira que ajudaria a baixar o PH da água de uma forma natural, com o inconveniente de deixar a água acastanhada durante algum tempo, mas com as TPA's isso acabo por ficar resolvido. A história da raiz baixar o PH será mesmo assim?  

Realmente os troncos baixam o ph e deixam a agua castanha.

Com as TPA´s a coloração volta ao normal, mas também o Ph.

Publicado:

eu tenho um pouco de raiz de videira no meu akuario e ele realmente ajudou um pouco a descer o ph, e tambem é muito bonito

para tratar a raiz eu mergulhei-a num tanke durante 1 ano, e depois lavei esfreguei e fervi. mai nada :P

Publicado:

Obrigado aos dois pelas respostas.

Fiquei sem dúvida exclarecido, até já liguei a um amigo meu para me trazer umas quantas raizes.

Araços :D

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!