Red Cherry e Kribensis


jopapeca

Recommended Posts

Boas,

 

Queria a vossa opinião sobre colocar num aqua com um tronco, musgo e fundo de areia fina um casal de kribensis albinos e uns quantos red cherry. Para filtragem um filtro de esponja, interno ou cascata?

 

Incompatibilidades, criação, equipamento, etc.

Mais alguma planta?

Iluminação? "Apenas para ver os animais" ou adquada para favorecer o crescimento do musgo e outras plantas?

Com ou sem injecção de co2?

 

Desde já obrigada pelas opiniões, todas são benvindas :P

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação aos red cherry eles vão ser um bom petisco para os kribensis,os kribensis até vão gostar de comida viva hehe.

Em relação há filtragem qual o tamanho do áquario?eu prefiro sempre filtros externos, se não for possivel um de cascata

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Naysel,

:wink: Também pensei que os kribensis se atirassem aos camarões, mas fiquei na duvida porque tenho no comunitario um casal de kribensis adultos juntamente com uns 20 caridinas japonicas e nunca verifiquei qualquer tipo de hostilidade da parte dos kribensis.

Apenas na altura das posturas defendem o ninho, mas esta atitude é para com qualquer peixe que se aproxime demais, ainda acabam por tolerar mais é os camarões. Dai a minha questão. :P

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caridinas japonicas em adultos (5cm) , são cerca de 2cm maiores que os red cherry (3cm) razão mais que suficiente para os kribensis poderem chamar um petisco aos red cherry.

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

:roll: Isa, querias camarõezinhos, mas eu não te digo onde os há!! :shock:

 

Agora a sério, foi um amigo que os arranjou, mas sei onde os vais poder arranjar no porto, durante a próxima semana.

Se quiseres avisa por MP (eu tento convencer a loja a reservar-te alguns. :shock: ).

 

De facto os meus caridinas japonicas têm à vontade uns 4-5cm, deve ser a razão para os kribensis não se meterem com eles.

Vou deixá-los sozinhos, pra já.

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais