Amun_ra Publicado Março 30, 2006 Publicado Março 30, 2006 Boas Pessoal! Eu tenho reparado num problema com as minhas plantas já faz algum tempo. A planta inicialmente dá sinais que esta a crescer, onde podemos ver a ponta "cume" da planta, com uma cor bem verdinha bonita, mas alguns dias depois esse verdinho passa a ficar verde escuro. A planta a que me estou a referir é a cabomba. Antes as cabomboas no meu aquario cresciam sem parar, agora quase não se mexem. Por que será que acontece isto com as plantas ? O que acham ? Deus proteja os vossos peixes... IvoDanielMarques@gmail.com
JOSE Publicado: Março 30, 2006 Publicado: Março 30, 2006 possivelmente falta de luz,talvez as lampadas estejam a ficar velhas e não chegue luz suficiente ás folhas mais baixas ou então falta de nutrientes.
Bytter Publicado: Março 30, 2006 Publicado: Março 30, 2006 Hmm... Isso é o teu vidro? Uns ancistrus, ottocinclus e afins ja davam jeito aí para tirar essas algas verdes, nao? Até porque tens a certeza que esse verde escuro não são algas agarradas às folhas? A minha glossostigma tem zonas verde escuro que a principio pensava serem das folhas, e mais tarde, olhando "bem" atentamente, verifiquei que são algas (ou uma espécie de musgo, não sei bem) verde que se está a formar no areão e a "pegar-se" à glossostigma... É claro que também posso estar a dizer uma asneira de todo o tamanho, mas os veteranos que se pronunciem Um abraço! Hugo Ferreira
nfdc Publicado: Março 30, 2006 Publicado: Março 30, 2006 Concordo com o bytter. Parecem ser algas... Nuno Costa
Amun_ra Publicado: Março 30, 2006 Autor Publicado: Março 30, 2006 obrigado pela ajuda pessoal, depois de verificar melhor, tb verifiquei que devem ser mesmo algas, como voces dizem. ja agora, alguma ideia de como combater este tipo de algas, verde em forma de musgo minusculo ? Deus proteja os vossos peixes... IvoDanielMarques@gmail.com
Jatbas Publicado: Março 30, 2006 Publicado: Março 30, 2006 para mim é a planta a apodrecer. Como obtem os nutrientes pelo caule, a parte de cima esta sempre bonito pois tem luz em abundãncia. Tenta mudar as tuas lampadas, já que disseste que no passado não tinhas problemas e ve se a situação se mantem. AquaWizard
Bytter Publicado: Abril 3, 2006 Publicado: Abril 3, 2006 obrigado pela ajuda pessoal, depois de verificar melhor, também (palavra corrigida) verifiquei que devem ser mesmo algas, como voces dizem.ja agora, alguma ideia de como combater este tipo de algas, verde em forma de musgo minusculo ? Não sei.. Mas também gostava de saber... Tenho neste momento ancistrus e otocinclus mas não parecem que estejam a tratar dessa camada "verde" no areao... Por outro lado, ainda nao experimentei SAE's... Talvez esses resolvam o assunto Um abraço, Hugo Ferreira
Amun_ra Publicado: Abril 3, 2006 Autor Publicado: Abril 3, 2006 Não sei.. Mas também gostava de saber... Tenho neste momento ancistrus e otocinclus mas não parecem que estejam a tratar dessa camada "verde" no areao... Por outro lado, ainda não (palavra corrigida) experimentei SAE's... Talvez esses resolvam o assunto Eu acho que o problema reside nesta especie de planta, pois eu tenho mais plantas no aquario e elas reagem muito bem para alem desta. Eu ja tive o aquario com uma boa camadinha de "verdete" e a melhor solução sem sombra de dúvida, são os comedores de algas siames. É algo de fabuloso ver estes bixinho a comer :D Aconselho-te se tem o mesmo problema... Aqui fica a foto do famoso : Mais informações sobre ele aqui : http://atlas.drpez.org/Gyrinocheilus-aymonieri Deus proteja os vossos peixes... IvoDanielMarques@gmail.com
Amun_ra Publicado: Abril 3, 2006 Autor Publicado: Abril 3, 2006 Desculpa, é chinês mesmo, engano-me sempre não sei como consigo sempre confundir, mas confundo :D abraço Deus proteja os vossos peixes... IvoDanielMarques@gmail.com
nfdc Publicado: Abril 3, 2006 Publicado: Abril 3, 2006 Vê-se logo pelos olhos... :D Eu também tenho dois meninos destes e nunca lhes dei comida ( comprei-os há uns 4 meses ). Mas as algas continuam... Outro pormenor: Estes bichinhos tendem a ficar granditos e agressivos. Nunca colocar juntamente com Discus. Eles gostam mais deles que nós. Nuno Costa
Recommended Posts