Brevis - Reprodução - Casal em 60 Cm - Dúvidas


Goodfeeling

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Tenho um aquário de Brevis num aquário de 60cm.

 

Gostava de saber como é que eles nascem. Isto é, a sra. brevis ficou grávida. pelo que li fica com a barriga brilhante e rosada. E andou quietinha uns dias. Depois voltou ao que era.

 

Já passou uma semana e meia.

 

Será que há ovos nas conchas? quanto tempo demoram a eclodir?

Será que os filhotes permanecem nas conchas?

Quando saiem?

 

Obrigado.

 

Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi!

 

comprei o meu casal maravilha ha ano e pouko, daí nasceram imensos... no inicio era tao engraçado ver os pais a proteger a concha e a prol, mas kdo se tornaram demais o pai começou a ataca-los... vendi os pais, e ja vendi muitos da sua prol...

 

assim, uns 60 brevis chegaram a juvenis e adultos, ainda tenho uns 30 a crescer... isto tudo dentro de um aqua de 50cm!

 

quanto ao acasalamento...

 

a barriguita brilhante e amarelada significa que ela tem ovinhos, mas n significa k o macho os va fecundar!

 

ela deve convida-lo successivamente para entrar na concha a mostrar-lhe a barriguita, e deve tb ter as riscas escuras...

 

ela porá os ovos e eles eclodem talvez 2 dias depois... n tenho a certeza... se tudo correr bem...

 

se tiveres sorte... eu tive uma vez! consegues ver os alevins a sairem da concha e a vaguearem pelo aqua até se acomodarem no fundo...

 

se nao tiveres essa sorte, ou tens um grande poder de observação ou so vais ver uns poucos alevins quando eles tiverem tamanho pra isso! lol

 

que idade tem esse casal?

andam muito à bulha ou dormem na mesma concha?

 

cumps

Sonia Cruz

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Obrigado pela explicação.

 

Sim, ela ficou com a barriga brilhante e amarelada. e nessa altura o macho ia para dentro da concha com ela. Não se se foram fecundados... é que o meu macho é um pouco lerdo. lol

 

Quando o macho se aproximava ela ficava muito escura.

 

Parece que ainda não tive sorte, ou então não nasceram. Faz hoje duas semanas.

 

A partir de quanto tempo eles saem das conchas? Se por acaso tiverem la dentro.

 

Não sei a idade de cada um. Em casal estão há quase um mês.

 

Eles dormem na mesma concha às vezes. o macho vai la, mas passa mais tempo noutra concha do outro lado do aquario.

 

Também tenho receio de ser por serem demasiado pequenas... mas não creio.

 

Será que para a semana vejo alguns?

 

Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais