SóCaMaRõEs _-->Actualização-8-10-06<--_


Claudio Cabral

Recommended Posts

ja agora mais alguem tem disto no aquario? é uma especie de lapa que não faço a minima ideia de como veio ca parar!

DSC00085.jpg

 

Antes de mais, parabéns pelo aqua! Eu próprio gostava de fazer reprodução de camarões (mas não se pode ter tudo). Tá muito fixe! Já agora, essas espécies não se cruzam entre si? Quanto ás lapas de água doce, dá aqui uma olhada:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...highlight=lapas

 

Um abraço! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Primeiro queria dar-te os parabéns pelo aqua, tá muito porreiro! e muito natural.

Onde arranjaste a areia compraste?

A "lapa" que aparece na foto de cima parece-se com o mesmo verme que apareceu no meu aqua ontem. Inicialmente suspeitei que fosse uma planária, mas esta apresenta algumas particularidades que não indicam ser uma. Como o colega egnom disse parece mas ser uma sanguessuga, mais precisamente um nematócisto parasita. Logo não deve ser muito aconselhável deixá-lo lá dentro.

 

Eis o intruso!!

nov_20060322.jpg

 

Abraços

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A "lapa" que aparece na foto de cima parece-se com o mesmo verme que apareceu no meu aqua ontem.  

 

Paulo

 

Só se parece porque a fotografia tá muito distante. :wink: Se fosse uma fotografia próxima, ias ver que não tem nada a ver. Repara na capa transparente à volta do interior. Trata-se da concha da lapa. Abc. :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok

Valeu egnom, entretanto já respondi também no emu tópico sobre o verme que apareceu, mas realmente assim de longe parece-se com o da minha foto.

 

INté

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um aqua so de red's e as planarias começaram a aparecer em 2/3 semanas tornou-se praga. como nao sabia se faziam bem ou mal. desmontei o aqua e fervi o areao ag tou a ciclar com 6 red's. tenho prai 100 reds espalhados por garrafoes á espera.

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

Estou a montar um aqua de camarões

e eu sou muito leigo nesse assunto(so sei cuidar de peixes =D)

queria saber como eu posso cuidar deles.. a melhor maneira de deixar a agua boa para os mesmos

amei o seu aqua por isso decidi montar um também..

o meu é um de 30 litros... quantos camarões posso colocar???(so vou colocar os pequeninos)

bom.. é isso.. me ajudem.. =D

um grande abraço a todos vocês

Adriano De Oliveira

inje.GIF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas!! Antes demais queria congratular-te pelo projecto!!

Belo aquario, os camarões são um máximo.

Aqui em casa tenho cerca de 30 caridina japonica, e introduzi ontem 24 red's.

 

:) Gostava de saber como consegues manter o musgo nesse estado, e tão abundante!!

Cumprimentos, e obrigado por partilhares o teu aquario connosco!

cumprimentos

TURT

turt22@gmail.com turt@iol.pt

DESIGN A RULAR!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
Boas! obrigado pelo comentario! sim daniel eu tenho filtro. tenho um filtro exterior (sacem 100). mas para evitar que os pequeninos sejam aspirados para o filtro meti uma esponja (daquelas dos filtros de esponja) na entrada do filtro. as plantas que tenho em cima dos troncos são musgo de java. recentemente tambei montei um de cerca de 20l, que vais funcionar apenas para apurar as raças dos crystal red e dos new bee. boa sorte com o teu aquario, e se tiveres alguma duvida diz!

 

 

Como já foi dito, oaqua está espectacular.

já tens camarões p venda?

Cumprimentos,

 

Tudo de bom...

 

Dolores Martins

 

 

´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸

Link to comment
Partilhar nas redes sociais