Recommended Posts

Publicado

Alguem me podia explicar o que significa a risca amarela no dorso dos camaroes,penso que todas as especies teem pelo menos nas minhas todos teem excepto um ou outro..

alguem me podia esclarecer,

thnks

Publicado:

Boas,

Nem todas as espécies têm a linha dorsal. Nunca vi tigres, Crystal reds, bees e bumblebees com essa linha. E existem outras espécies que não têm.

As espécies que normalmente têm essa linha são os red cherries (e provavelmente todos os neocaridinas), amanos (nas fêmeas é sempre visível enquanto no macho a linha é mais fina e quase imperceptível), provavelmente todas os babaulti, o camarão da madeira, pelo menos algumas espécies de Macrobrachium, etc. Em regra (pelo menos nas espécie que tenho) a linha é sempre mais visível na fêmea do que no macho. Nem sempre é amarela, depende da espécie. E até dentro da mesma espécie a cor pode variar.

Agora quanto ao significado da linha, talvez traduza o estado de espirito (ou talvez até uma forma de comunicação entre eles ;) ). Tenho fêmeas cherry que em determinada hora têm uma linha bastante visível (rosa claro quase branca ou nas fêmea vermelho fogo um vermelho mais claro que no resto corpo) passado algum tempo, nesse mesmo camarão parece que a linha desapareceu por completo (ou mal se nota), para voltar aparecer novamente algum tempo depois.

Publicado:

sim filipe nem todas as especies tem,disse so que mts tinham porque os meus tigers e bees n tem essa risca,mas os madeira,blue shrimp,red cherry, e outros k ainda nao sei bem Talvez japonica azulados ou macrobachium tambem tem..

deve ser por estado de espirito deles ou comunicação ,so achei curioso e interessante porque eles tinham a tal risca.

sim os maxos sao uma risca mesmo fina,

obrigado fika bem