Guppy Doente?


matchus

Recommended Posts

Tenho um guppy fêmea q está a ficar "corcunda", mas não perdeu o apetite, nem tem qualquer outro sintoma (acho). Alguém me pode dizer o que se passa com este peixe?

 

Comprei-o há quase 1 ano e só de há um mês pra cá é q ficou assim. Mais nenhum guppy tem este problema. Por acaso, a semana passada passei numa loja e vi dois guppys com o mesmo problema; perguntei a um empregado se sabia, mas não me soube responder...

 

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei-o há quase 1 ano e só de há um mês pra cá é que (palavra corrigida) ficou assim. Mais nenhum guppy tem este problema. Por acaso, a semana passada passei numa loja e vi dois guppys com o mesmo problema; perguntei a um empregado se sabia, mas não me soube responder...

 

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes

 

Infelizmente já me aconteceu algumas vezes esse probelma com guppys ( sempre com femeas) é normalmente um problema genetico que advem da consanguinidade, é algo que pode "aparecer" a qualquer altura, já tive femeas que depois de darem a luz apresentaram esse problema. Normalmente não perdem o apetite mas perdem as faculdades motoras apresentando um comportamento erratico que impede uma alimentação e logicamente um comportamento normal, que culmina infelizmente com a morte ( não é nada bonito de se ver).

 

Boa sorte.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

logo vi que era esse o problema... compra uns difrentes para remediar a situação, começam a procriar uns com os outros, nao deixes é que familias grandes procriem entre eles... senão lá vêm esses problemas! Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

convém ires metendo um novo a cada geração para inserir patrimonio genético novo, os que não sobreviverem é porque não estavam aptos e foram naturalmente seleccionados..

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais