odracir

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    via lactea/terra/portugal/lisboa

odracir's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pois faltou, uma fotografia para acompanhar a discrição, mas obrigado tilapia, agora tem muito mais lógica o facto de esses buracos se concentrarem mais na zona da cabeça! já agora, esses flagelados descontrolam-se respondendo a algum estimulo? mudança de aqua, tpa´s , alteraçao de temperatura, ou é algo que "apenas " acontece? de qualquer maneira para a próxima, que não vai acontecer, já sei o que não preciso de fazer porque não vai acontecer Obrigado mais uma vez. Abraços.
  2. odracir

    Reprodução

    Olá a todos, "a vida encontra sempre um caminho", eu até concordo com esta frase, mas deixem-me dar a minha modesta opinião em relação a caridina japonica (multidentata) : Muito simplesmente se tiverem umas fêmeas e um macho ( que se consegue identificar pelo tamanho e pelas riscas/pontos ao longo do corpo) as fêmeas vão ficar cheias de ovos. Vão carregar esses ovos durante uns dias e depois libertam-nos, nessa altura vão ter o aquário cheio de seres minúsculos (1mm) por isso so mesmo com muita atenção e contra a luz conseguiram ver alguma coisa, têm assim a forma de uma virgula. tudo isto se passa em agua doce depois para que as larvas continuem o seu ciclo de vida ( com as já muito bem referidas metamorfoses) é preciso que passem apara um meio salobro, ou no meu caso o que faço é transferi-las directamente para água salgada (34/35 ppl) , para simplificar mais um bocadinho, água do mar, pura e simples. Atenção este é o meu caso, existe ainda discussão, em relação a estes valores, os nossos amigos japoneses promovem antes o transferir para agua salobra. Adiante, temos as larva que nasceram em agua doce, vamos transferi-las para agua salgada, e agora e alimentar com microalgas, fitoplâncton, água verde se preferirem, acompanhem estas acções com uma pedra difusora ligada 24/7 e com iluminação 24/7 ( morrem imensas larvas caso contrario, ainda não percebi bem porque) de vez enquando mexam a agua se se formar película e pronto em principio (passado mais de um mes) tem camarão amano para dar aos amigos. Tenham em conta que esta não é uma receita infalível e tão pouco sou dono da verdade, e tanto podem seguir esta receita e não conseguir nada como modifica-la e conseguir bons resultados. Ao fim ao cabo se tiverem camarões amano que se reproduziram totalmente em agua doce, então é porque não é camarão amano um abraço a todos e desculpem este testamento.
  3. Bem, passou este tempo todo e o ramirezi nao se safou, o estranho é q estive a olhar para ele, e para alem da ferida monumental na cabeça (um buraco) tinha pequenas feridas espalhadas perto dos olhos, o mais próximo que consigo explicar, é a imagem de pontos negros no nariz que quando se espremem sai uma substancia. o ramirezi estava literalmente assim!o que será? Bem obrigado mais uma vez aqua T, para aproxima tento ser mais célere com o medicamento, mas espero que não haja uma próxima claro. Abraços.
  4. Obrigado aqua T, vou tentar precisamente isso.
  5. Olá a todos, tenho um ramirezi que ao ser mudado de aqua, apresentou passado um dia ou dois uma ferida por cima dos olhos, para ajudar na descrição, imaginem um lenho no sobrolho de um pugilista. reparei que apresenta mais um ou 2 desses cortes mas muito mais pequenos do que aquele q mencionei anteriormente. A minha pergunta é se sabem o q provocou isto (stress, alguma doença?) e qual sera a melhor maneira de tentar tratar o pobre do bicho. Ele está a alimentar-se, está minimamente activo num aquário com temperatura de 24º com tetras e um escalar fêmea pequeno. Obrigado desde já. Abraços.
  6. Ola a todos, de facto esse peixe e uma gambuzia, peixe que foi introduzido em Portugal como factor de controle da malária, já que come as larvas do mosquito vector da malária. O que aconteceu depois foi que a gambuzia tal como o seu primo guppy poecillia reticulata é extremamente adaptável e tolerante, ou seja , hoje em dia ate em caixas de água se consegue encontrar gambuzias. é da família Poeciliidae, encontra-se normalmente em zonas de agua com corrente moderada a fraca. Normalmente para o centro/sul do pais e fácil de ser encontrado, para o norte devido as temperaturas mais baixas das águas já e um bocadinho mais difícil.Em relação a ser ou não possível cruzar com a poecillia reticulata, digo-vos daqui a uns tempos:), atenção que ira ser uma experiência controlada e não haverá dispersão de híbridos , caso estes sejam possíveis, no meio. Um abraço a todos.
  7. Boas tardes Infelizmente já me aconteceu algumas vezes esse probelma com guppys ( sempre com femeas) é normalmente um problema genetico que advem da consanguinidade, é algo que pode "aparecer" a qualquer altura, já tive femeas que depois de darem a luz apresentaram esse problema. Normalmente não perdem o apetite mas perdem as faculdades motoras apresentando um comportamento erratico que impede uma alimentação e logicamente um comportamento normal, que culmina infelizmente com a morte ( não é nada bonito de se ver). Boa sorte. Abraços.
  8. Boa tarde:) Troncos de resinosas, porque se forem troncos de folhosas vao aumentar o Ph Um abraço a todos.
  9. Boa tarde Nunca tinha visto na mesma frase as palavras "muito fácil" "reproduzir" e "neon" , como é que fizeste para ter essa facilidade de reprodução, ou nem foi necessario grandes "historias" ? Um abraço.