Reprodução de RAMIREZIS!


Peterche

Recommended Posts

VIvas!

 

Sou um apaixonado pelos ramirezis, e gostava de saber se alguem sabe a melhor maneira de fazer criação de ramirezis? Primeiro tenho de saber como se destingue o macho da fémea, e depois qual é o compotamento destes e o k devemos fazer para proporcionar uma reprodução com sucesso.

 

Se alguem estiver apar deste assunto n tenha problemas.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Peterche,

Eu sou como tu! :twisted: e gosto de o ser :lol: .

O macho tem os primeiros raios da barbatana dorsal mais compridos, exemplo :

kla0hh.jpg

 

Os ramirezis são peixes sensiveis ás qualidades da agua, embora gostem da agua suja, mas equilibrada.

O melhor teste que ha para fazer a um aqua é se tiver ramirezis, eles comecarem a ganhar cores exuberantes é porque o aquario tem os valores arredondamente certos, se o aquario estiver muito instavel, com os valores errados eles custumam "capotar". Evita ter peixes muito rapidos que possam meter o peixe cheio de stress. Atenção aos TPA´s! Um simples tpa pode matá-los, tem que ter cuidado com este caso.

 

cumpz!

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigadão ghost!

 

Realmente fui ver e as barbatanas do meu são niveladas todas por igual, ou seja. é gaja LOL. Ya eu ja estou farto de ler sobre a sensibilidade deles à água, por enkuanto o meu ainda n deu sinais de preocupação. Tem comido e anda pelo aquário sempre com uma grande calma. Vamos lá ver se ele se aguenta...

 

Cumprimentos e viva os ramirezis!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais fiável que a dorsal, é a mancha rosada que a fêmea tem na barriga (repara na foto).

 

gh0st: quando dizes "água suja", não quererás dizer "água negra", tipo chá (com taninos)?

 

Ya, já me tinham dito isso. A barriga é avermelhada. Vou comprar um casal agora proximamente para ver se cnnsigo acasalar.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais