Praga de Caracóis


MeMySelfAndI

Recommended Posts

Boas, como o tópicop diz, apareceu-me uma praga de caracóis que vocês não imaginam.

 

É de limpar os vidros e passados 5 minutos estam completamente minado.

 

Fiz uma TPA de 50% e vou aumentar a filtragem, o que é que acham?

 

Cumprimentos e todas as ajudas são bem vindas

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, antes de mais quero pedir desculpas a todos, pois apesar de não ser habito meu, não fazer 1º a pesquisa, criei este tópico e depois é que fiz a pesquisa.

 

Portanto já vi que era uma das alternativas, o problema é os discos que eu tenho.

 

Agora outra solução, tenho um 2213 que faz 440 lts. hora, para um aquario de 70 lts. é capaz de ser de mais ou não, mesmo com o chuveiro. o que acham?

 

Mas se alguém que tenha discos e Bótis e eles não se deiam mal digam, tenho muito medo, pois os discos que tenho são uns esquisitinhos que vos vou contar. Tanto na alimentação como na companhia.

 

Cumprimentos

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... discus e botias.... há relatos de pessoas... umas com sorte... outras com menos... é o que eu digu... cada peixe tem a sua personalidade... bettas... peixe de guerra... eu não acho... se o betta estiver no seu canto e não for incomodado consegues ter dois machos... já cheguei a ver 3 machos juntos... nenhum se incomodava... como também já vi... peixes sociaveis e pacificos... como guppys... a abrirem guelras uns aos outros... como se fossem bettas.... isso varia de peixe... quem sabe não terás sorte...

 

Quem não arrisca não petisca...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tenho um botia palhaço com cerca de 15cm num aqua de 400l com 10 discus de varios tamanhos, o botia nao incomoda em nada os discus nem os discus a ele, mas é como ja disseram. é tudo uma questao de sorte , abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... tenho muito medo, pois os discos que tenho são uns esquisitinhos que vos vou contar. Tanto na alimentação como na companhia.

 

Olá Elidio!!

Regra geral Botias e Discus coabitam sem problemas no mesmo espaço pois são peixes com comportamentos diferentes que se ignoram mutuamente até, claro, chegar a hora das refeições… aí vale tudo menos arrancar olhos!!! :twisted:

 

...tenho um 2213 que faz 440 lts. hora, para um aquario de 70 lts....

 

... o problema é os discos que eu tenho.

 

:shock::shock::shock::shock:

Será que estou enganado ou manténs mais do que um disco num aquário de 70 lts e ainda queres colocar mai um Botia???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais