Dante Publicado Janeiro 30, 2004 Publicado Janeiro 30, 2004 boas... tenho neste momento 2 guppys femeas e 1 macho, e 1 platty femea e um macho (entre outras espécies). sempre pensei que a reprodução desta espécie fosse fácil, mas na verdade até agora tive 2 ninhadas de platties apenas porque as respectivas femeas já vinham grávidas da loja. já muitos meses se passaram e nenhum dos peixes se voltou a reproduzir... algo deve estar mal... será a água? o ph está nos 7.3 e a mudança é semanal o kh é de 3 o aquário é de 54 litros Totais as outras espécies sao limpa fundos. como posso fomentar a reprodução?
caotropheus Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 A reprodução de platys é menos fácil do que outros viviparos. Em parte deve-se ao facto dos peixes não serem adultos. Mas tenta colocar mais machos e fêmeas para aumentares a probabilidade de reprodução e se possível, montar um aquário só de platys.
Pedro Borges Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 ... ou no mínimo mais uma fêmea. Um platy macho com apenas uma fêmea vai estar constantemente a massacrá-la. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Visitante Publicado: Janeiro 31, 2004 Publicado: Janeiro 31, 2004 Olá a todos, Para mim, o "truque" na reprodução de vivíparos, consistia, em todos os dias dar-lhes um refeição de larvas de mosquito vermelha....( de manha flocos, à noite larvas)..... é claro que depois tem que se ter aqueles parâmetros que tu já referiste, e me parecem apropriados..... Como o ph de 7.3.... Outra coisa.... nos aquários de reprodução, as mudanças deverão ser muito frequentes e pouco significativas.... eu no meu de 20L, mudava 2 litros de 3 em 3 dias.... desta forma, eles estranham menos as mudas de água.... Qual é o volume que tumudas todas as semanas? Igualas a temperatura? e os parâmetros??? Um abraço Hugo
s|n Publicado: Janeiro 31, 2004 Publicado: Janeiro 31, 2004 Oi, a minha experiência com a reprodução de guppy's é que, não só é fácil, como quando começa já não pára, lol. Tenho uma fêmea ( e um macho) que já vinha prenha da loja em que a comprei e desde então todos os meses tem uma nova ninhada! A "mulher" desfaz-se em filhos. No teu caso pode ter acontecido que seja uma fêmea ou um macho menos fértil, tenta arranjar mais fêmeas e/ou machos. Quanto aos platys não sei, tenho 4 mas ainda são muito novos para se reproduzirem (e ainda por cima acho que são todos machos! ) Fiquem Bem
Itra Publicado: Janeiro 31, 2004 Publicado: Janeiro 31, 2004 Haaaa mas agora os platys mudaram de sexo foi???não me disseste nada ou s|n,lololol.Acho que já tinhamos visto no outro dia que eram todos fêmeas e não todos machos. :lol:E que tinhamos de trocar uma delas por um macho.... Xau Fórum Selos&Companhia http://selosecompanhia.pt.vu Visite-nos!!!
Visitante Publicado: Janeiro 31, 2004 Publicado: Janeiro 31, 2004 eu não sei se com os platys é semelhante aos espadas mas deve ser.. eu penso que nascem sempre tudo femeas e depois conforme o numero de macho no aqua, a femea ou as femeas mudam de sexo para macho. Bem eu em relação a criação de guppies nunca tive problemas.. todos os meses as femeas tinham putos... são peixes que podem abortar se estiverem sujeitos a muito stress...
Pedro Borges Publicado: Janeiro 31, 2004 Publicado: Janeiro 31, 2004 Tanto quanto sei a sexuação é formada ao nível do embrião. O que acontece é que o estilete reprodutivo do macho só se começa a fazer notar quando este atínge uns 2 cm de comprimento, antes disso parecem tudo fêmeas. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Visitante Publicado: Janeiro 31, 2004 Publicado: Janeiro 31, 2004 Nos platys? nas espadas a femea dominante de um grupo de femeas troca de sexo para macho... afim de poder haver procriação..
Recommended Posts